Pular para o conteúdo principal

Falta de estacionamento prejudica comerciantes e motoristas

A Área Azul voltou a ser administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), no mês passado. A maioria das vagas da Área Azul, que passam de mil, está concentrada no centro da cidade, mas a falta de agentes de fiscalização resulta no descumprimento da Lei Municipal, sendo que comerciantes acumulam prejuízos e motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas e avenidas.
Segundo a Settrans, a área foi dividida em 15 regiões e apenas nove fiscais estão nas ruas trabalhando, sendo que seriam necessários pelo menos 40. A Prefeitura informou que já trabalha na solução do problema. “Por conta da falta de rotatividade dos veículos, os motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas da cidade. Apenas cinco regiões contam com agentes de fiscalização da Área Azul”, ressaltou o secretário.
PMU - A Prefeitura informou que trabalha no sentido de resolver o problema e a questão dos pontos onde o motorista pode adquirir o talão. O motorista que for flagrado sem o talão da Área Azul pode ser multado, tendo que pagar R$ 53,20 pela infração, e ganhar três pontos na carteira de habilitação.

fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira as lives que vão rolar neste final de semana em Uberaba e na região. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. ▶️ https://www.youtube.com/batalhadocalçadão ▶️ https://www.youtube.com/rocanrollfestival ▶️ https://www.youtube.com/laboratorio96   ADIADO PARA 30/06 (QUARTA-FEIRA) ÀS 19H ▶️ https://www.youtube.com/laboratorio96   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede