Pular para o conteúdo principal

Falta de estacionamento prejudica comerciantes e motoristas

A Área Azul voltou a ser administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), no mês passado. A maioria das vagas da Área Azul, que passam de mil, está concentrada no centro da cidade, mas a falta de agentes de fiscalização resulta no descumprimento da Lei Municipal, sendo que comerciantes acumulam prejuízos e motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas e avenidas.
Segundo a Settrans, a área foi dividida em 15 regiões e apenas nove fiscais estão nas ruas trabalhando, sendo que seriam necessários pelo menos 40. A Prefeitura informou que já trabalha na solução do problema. “Por conta da falta de rotatividade dos veículos, os motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas da cidade. Apenas cinco regiões contam com agentes de fiscalização da Área Azul”, ressaltou o secretário.
PMU - A Prefeitura informou que trabalha no sentido de resolver o problema e a questão dos pontos onde o motorista pode adquirir o talão. O motorista que for flagrado sem o talão da Área Azul pode ser multado, tendo que pagar R$ 53,20 pela infração, e ganhar três pontos na carteira de habilitação.

fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud