Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições do Enem, que passa a valer para entrar na UFTM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (13), às 10h, e vão até as 23h59 do dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem) e o exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado a estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas também pode ser feito como treinamento. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro passa a realizar a seleção dos candidatos para seus cursos a partir de 2014 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que computa as notas do Enem.

Hoje, mais de 80 instituições públicas federais e estaduais de Ensino Superior utilizam o resultado do exame no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A avaliação é também requisito para participação em programas como o Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A partir desse ano, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) passará a utilizar o Enem para seus vestibulares. A instituição divulgou nota informando que o Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aprovou a Resolução nº1/2013 que define a seleção de candidatos para as vagas oferecidas pela universidade por meio dos processos seletivos para ingresso em 2014. “Portanto, o estudante interessado em concorrer a uma vaga em um dos 24 cursos de graduação para as áreas de Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia da UFTM a partir de 2014 deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições estarão abertas de 13 a 27 de maio”, informa.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFTM, a medida foi tomada considerando a aprovação em 21 de fevereiro de 2013 em Reunião Ordinária do Conselho de Ensino pela adesão plena ao Sisu, regulamentado por Portaria Normativa do Ministério da Educação. “A seleção de candidatos será realizada no Sisu, nos prazos e critérios dos editais específicos publicados pelo Sisu/MEC e pela UFTM. Na ausência de edital de seleção pelo Sisu no 1º semestre de 2014, a seleção de candidatos para provimento das vagas em cursos de graduação oferecidos pela UFTM, com ingresso previsto para o 2º semestre de 2014, será feita por meio de Processo Seletivo próprio da UFTM”, ressalta a nota.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud