Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições do Enem, que passa a valer para entrar na UFTM

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta segunda-feira (13), às 10h, e vão até as 23h59 do dia 27 de maio. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoE-nem) e o exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado a estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas também pode ser feito como treinamento. A Universidade Federal do Triângulo Mineiro passa a realizar a seleção dos candidatos para seus cursos a partir de 2014 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que computa as notas do Enem.

Hoje, mais de 80 instituições públicas federais e estaduais de Ensino Superior utilizam o resultado do exame no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A avaliação é também requisito para participação em programas como o Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A partir desse ano, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) passará a utilizar o Enem para seus vestibulares. A instituição divulgou nota informando que o Conselho de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro aprovou a Resolução nº1/2013 que define a seleção de candidatos para as vagas oferecidas pela universidade por meio dos processos seletivos para ingresso em 2014. “Portanto, o estudante interessado em concorrer a uma vaga em um dos 24 cursos de graduação para as áreas de Saúde, Educação e Ciências Humanas e Sociais e Tecnologia da UFTM a partir de 2014 deve, obrigatoriamente, inscrever-se e fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas inscrições estarão abertas de 13 a 27 de maio”, informa.

De acordo com a assessoria de comunicação da UFTM, a medida foi tomada considerando a aprovação em 21 de fevereiro de 2013 em Reunião Ordinária do Conselho de Ensino pela adesão plena ao Sisu, regulamentado por Portaria Normativa do Ministério da Educação. “A seleção de candidatos será realizada no Sisu, nos prazos e critérios dos editais específicos publicados pelo Sisu/MEC e pela UFTM. Na ausência de edital de seleção pelo Sisu no 1º semestre de 2014, a seleção de candidatos para provimento das vagas em cursos de graduação oferecidos pela UFTM, com ingresso previsto para o 2º semestre de 2014, será feita por meio de Processo Seletivo próprio da UFTM”, ressalta a nota.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa