Pular para o conteúdo principal

Taurus Rugby treina para o terceiro duelo no Mineiro

 No último sábado, o Taurus Rugby UFTM venceu o Campo Belo Rugby Football, por 57x0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Após duas rodadas, o Taurus ocupa a terceira colocação no Grupo B. No primeiro jogo, o Taurus foi derrotado pelo Varginha Rugby Clube.
 
Ricardo Santos é um dos atletas do Taurus. Para ele, a diferença no placar não representa a realidade do jogo.  “Apesar do placar, esse confronto contra o time de Campo Belo foi difícil. A partida começou muito tensa, um jogo muito nervoso, mas conseguimos nos estabilizar e conquistar essa vitória”, disse o jogador.
 
No ano passado, o Taurus foi campeão mineiro de Rugby Sevens. O campeonato que a equipe disputa agora é o da modalidade de 15 jogadores em cada time e que, para Ricardo, a dificuldade aumenta. “É muito mais complicado. Apesar de ser o mesmo esporte, as duas modalidades são completamente diferentes. A gente precisa ter um número bem maior de atletas e apesar do Rugby estar crescendo, ainda é difícil atrair jogadores”, contou Ricardo Santos.
 
Em 2012, o Taurus terminou a competição na 7ª colocação e o objetivo da equipe é superar esse resultado. No mesmo grupo do Taurus, estão Varginha Rugby Clube, BH Rugby B, Campo Belo Rugby Football e o Uberlândia Rugby. Classificam-se as quatro melhores equipes de cada chave para as quartas de final.
 
Esta é a quarta edição do Campeonato Mineiro. Os grandes favoritos são BH Rugby A e o Varginha Rugby Clube. Na próxima rodada, o Taurus recebe o BH Rugby B, no dia 27, provavelmente no campo do Uberaba Tênis Clube.
 
 
fonte: www.jmonline.com.br
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agr...