Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA NO VESTIBULAR DA UFTM PARA 2014

O conselho de ensino da instituição aprovou por unanimidade a adesão da universidade ao Sistema de Seleção Unificada, gerenciado pelo Ministério da Educação - MEC, o Sisu. 

O presidente do Coens, Acir Karwosli, esteve à frente da decisão do conselho de ensino. Porém, segundo informa a assessoria de comunicação da instituição, o vestibular de inverno, que acontece no meio do ano de 2013, ainda será pelo sistema normal de vestibular, pois já havia sido planejado.

A nota do Sisu para alunos ingressantes na universidade começam a valer a partir do próximo ano de 2014.

Quanto ao sistema de  reserva de vagas e lei de cotas, a maioria dos conselheiros votou pela adesão plena de percentual de 50% previsto na lei para o ano que vem.

Os conselheiros destacaram a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil na UFTM, para que o índice de permanência do aluno durante toda a graduação possa ser positivo.


Foto: Reprodução internet



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL