Pular para o conteúdo principal

MUDANÇA NO VESTIBULAR DA UFTM PARA 2014

O conselho de ensino da instituição aprovou por unanimidade a adesão da universidade ao Sistema de Seleção Unificada, gerenciado pelo Ministério da Educação - MEC, o Sisu. 

O presidente do Coens, Acir Karwosli, esteve à frente da decisão do conselho de ensino. Porém, segundo informa a assessoria de comunicação da instituição, o vestibular de inverno, que acontece no meio do ano de 2013, ainda será pelo sistema normal de vestibular, pois já havia sido planejado.

A nota do Sisu para alunos ingressantes na universidade começam a valer a partir do próximo ano de 2014.

Quanto ao sistema de  reserva de vagas e lei de cotas, a maioria dos conselheiros votou pela adesão plena de percentual de 50% previsto na lei para o ano que vem.

Os conselheiros destacaram a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil na UFTM, para que o índice de permanência do aluno durante toda a graduação possa ser positivo.


Foto: Reprodução internet



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ČAO LARU

Por: André Montandon

A banda Franco-Brasileira, formada por quatro brasileiros e duas francesas, vem rodando o mundo em uma Kombi e Motorhome desde 2016. Os músicos se conheceram em Rennes, na França, e desde então, já passaram por mais de 20 países; Lançaram em 2016, o EP “Čao Laru  e o disco, “Kombiphonie”, em 2017.  No ano passado, a turnê deste álbum rendeu mais 150 shows, no Brasil (inclusive em Uberaba), Argentina, Chile, França e Suíça.
Agora, o grupo está na estrada divulgando o seu 2º disco, "Fronteiras", no qual refletem sobre as barreiras que nos separam a partir das vivências que os músicos tiveram nos países que visitaram. E nesse sábado, dia 20 de abril, teremos o prazer de conferir de perto esse belo trabalho, com a apresentação da banda no Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, com entrada gratuita. Aproveitamos essa visita, para bater um papo com o baterista e produtor desse disco, Felipe Trez. Confira:
- Como tudo começou e quando vocês decidiram se unir para desen…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL