Pular para o conteúdo principal

BICICLETAS QUE BRILHAM NO ESCURO

Os acidentes envolvendo ciclitas, são frenquentes. Pensando nisso, o Laboratório de Pesquisas de Transporte do Reino Unido concluiu que a visibilidade é um fator fundamental, especialmente à noite, facilita o reconhecimento por parte de motoristas, diminuindo assim o número de acidentes. Com essa conclusão, uma empresa alemã desenvolveu um modelo de bicicleta que brilha no escuro. As informações são do Daily Mail.

A empresa 8Bar Bikes criou a bicicleta luminosa com pintura fotoluminescente que absorve luz durante o dia e emite brilho no escuro. O produto, que custa cerca de 1,2 mil euros, pode ser carregada com luz natural ou artificial.

Foto: 8Bar Bikes / Divulgação

Já a Purefix Cycles, desenvolveu um modelo que emite o brilho apenas na estrutura principal da bicicleta, sem que as rodas também sejam iluminadas, como é o caso do produto alemão. A Kilo Glow (como é chamado o modelo),  sai por um preço bem menor: cerca de 250 euro.


Foto: Reprodução internet
 Vamos aguarda essa novidade no Brasil. Tomará que não demore muito.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ČAO LARU

Por: André Montandon

A banda Franco-Brasileira, formada por quatro brasileiros e duas francesas, vem rodando o mundo em uma Kombi e Motorhome desde 2016. Os músicos se conheceram em Rennes, na França, e desde então, já passaram por mais de 20 países; Lançaram em 2016, o EP “Čao Laru  e o disco, “Kombiphonie”, em 2017.  No ano passado, a turnê deste álbum rendeu mais 150 shows, no Brasil (inclusive em Uberaba), Argentina, Chile, França e Suíça.
Agora, o grupo está na estrada divulgando o seu 2º disco, "Fronteiras", no qual refletem sobre as barreiras que nos separam a partir das vivências que os músicos tiveram nos países que visitaram. E nesse sábado, dia 20 de abril, teremos o prazer de conferir de perto esse belo trabalho, com a apresentação da banda no Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, com entrada gratuita. Aproveitamos essa visita, para bater um papo com o baterista e produtor desse disco, Felipe Trez. Confira:
- Como tudo começou e quando vocês decidiram se unir para desen…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL