Pular para o conteúdo principal

BICICLETAS QUE BRILHAM NO ESCURO

Os acidentes envolvendo ciclitas, são frenquentes. Pensando nisso, o Laboratório de Pesquisas de Transporte do Reino Unido concluiu que a visibilidade é um fator fundamental, especialmente à noite, facilita o reconhecimento por parte de motoristas, diminuindo assim o número de acidentes. Com essa conclusão, uma empresa alemã desenvolveu um modelo de bicicleta que brilha no escuro. As informações são do Daily Mail.

A empresa 8Bar Bikes criou a bicicleta luminosa com pintura fotoluminescente que absorve luz durante o dia e emite brilho no escuro. O produto, que custa cerca de 1,2 mil euros, pode ser carregada com luz natural ou artificial.

Foto: 8Bar Bikes / Divulgação

Já a Purefix Cycles, desenvolveu um modelo que emite o brilho apenas na estrutura principal da bicicleta, sem que as rodas também sejam iluminadas, como é o caso do produto alemão. A Kilo Glow (como é chamado o modelo),  sai por um preço bem menor: cerca de 250 euro.


Foto: Reprodução internet
 Vamos aguarda essa novidade no Brasil. Tomará que não demore muito.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL