Pular para o conteúdo principal

4 VEZES MELHOR DO MUNDO

O céu é o limite????

Leonel Messi é um fenômeno!  E o ano de 2012 desse atleta foi coroado hoje com a bola de ouro durante a festa de gala da FIFA no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça.

O craque argentino foi eleito nesta segunda-feira pela quarta vez seguida como o melhor jogador do mundo, superando Cristiano Ronaldo (segundo) e Andrés Iniesta, seu companheiro no Barcelona (terceiro).

Confira alguns feitos de Messi no ultimo ano, ele está se tornando um verdadeiro "destruidor" de recordes:

- Marcou 91 gols em 69 jogos, quebrando a marca de Gerd Müller, que havia anotado 85 vezes em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção alemã;

- Anotou um hat-trick nos Estados Unidos, na vitória da Seleção Argentina por 4 a 3;

- Tornou-se o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Espanhol, com 50 gols em 37 jogos;

- Com os três gols marcados ante o Málaga, o camisa 10 do Barcelona se tornou o segundo jogador a marcar sete hat-tricks numa mesma temporada pelo Campeonato Espanhol.

- 4 vezes vencedor da bola de ouro, superando Ronaldo e Zidane respectivamente com 3 títulos cada.


Foto: AFP

Tem gente que diz que ele é de outro planeta, mas eu só sei, que ele é extraordinário, um gênio, que busca conquistar cada jogo, cada campeonato a perfeição!

Parabéns Messi, você merece!!

E fica uma pergunta no ar.... Ele já está no topo, ao lado de Pelé e Maradona????


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)