Pular para o conteúdo principal

MOVIMENTO GOTA D´ÁGUA

O vídeo a seguir reuniu diversas personalidades do meio artístico, que estão engajados em um movimento contra a construção da Usina de Belo Monte no Pará.



A hidrelétrica de Belo Monte é uma das maiores obras de infraestrutura iniciada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também um dos projetos que está gerando diversas discussões. De um lado, o governo defende a  obra com de fundamental importância  para garantir o abastecimento de energia elétrica nos próximos anos para o país, do auto lado estão os moradores locais, entidades e especialistas preocupados com os riscos ambientais e sociais que podem ser mais prejudiciais do que os benefícios econômicos da obra.

A hidrelétrica ocupará parte da área de cinco municípios do Pará: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu.

Acesse o site http://www.movimentogotadagua.com.br e obtenha mais informações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL