Pular para o conteúdo principal

Vizinhos de colégios eleitorais ainda reclamam de sujeira

A cidade amanheceu nesta segunda-feira ainda repleta de santinhos jogados durante a madrugada de domingo. No dia das eleições, várias pessoas reclamaram da postura de alguns candidatos, responsáveis por deixarem a cidade muito suja, principalmente nas proximidades dos colégios eleitorais. 

Em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos, no bairro Costa Teles, ontem pela manhã, o material de campanha continuava por lá, e a pedagoga Regina Oliveira Barbosa, que mora em frente à escola, conta que várias pessoas chegaram a escorregar devido à quantidade de santinhos. “Na madrugada de domingo pude ouvir e ver as pessoas jogando as propagandas eleitorais na porta da escola. Eram tantos veículos que houve até acidente entre duas motos. Pela manhã, a rua já estava repleta de sujeira e muita gente escorregou, algumas pessoas chegaram a cair, principalmente idosos. O passeio estava perigoso de circular”, explica. 

Regina conta ainda que nas últimas eleições, mesmo depois do pleito, a sujeira continuou na porta da escola, ninguém passou por lá, nem mesmo a equipe de limpeza da prefeitura para recolher toda a sujeira. Os próprios moradores tiveram de fazer a limpeza. “Com certeza, isso não é certo, e com o vento e a chuva, que podem vir, a situação ficará ainda pior. Isso passa a ser falta de respeito, pois algumas pessoas, que não se contentaram em jogar os santinhos na rua, jogaram na minha casa também”, diz. 

Outra reivindicação feita pela pedagoga foi quanto ao trânsito. A circulação de veículos em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos foi intensa no domingo por conta das eleições.  Como a rua é estreita, e sendo permitido estacionar nos dois lados da via, “seria necessária a presença de guardas municipais e policiais para organizar o trânsito, no dia 28, segundo turno. Segundo ela, em dias normais, a rua é tranquila, e somente a cada dois anos, no dia das eleições, o movimento aumenta, “por isso, somente neste dia precisamos contar com a presença de guardas para nortear os motoristas”, afirma Regina, ressaltando que foram registrados acidentes no domingo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F