Pular para o conteúdo principal

Vizinhos de colégios eleitorais ainda reclamam de sujeira

A cidade amanheceu nesta segunda-feira ainda repleta de santinhos jogados durante a madrugada de domingo. No dia das eleições, várias pessoas reclamaram da postura de alguns candidatos, responsáveis por deixarem a cidade muito suja, principalmente nas proximidades dos colégios eleitorais. 

Em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos, no bairro Costa Teles, ontem pela manhã, o material de campanha continuava por lá, e a pedagoga Regina Oliveira Barbosa, que mora em frente à escola, conta que várias pessoas chegaram a escorregar devido à quantidade de santinhos. “Na madrugada de domingo pude ouvir e ver as pessoas jogando as propagandas eleitorais na porta da escola. Eram tantos veículos que houve até acidente entre duas motos. Pela manhã, a rua já estava repleta de sujeira e muita gente escorregou, algumas pessoas chegaram a cair, principalmente idosos. O passeio estava perigoso de circular”, explica. 

Regina conta ainda que nas últimas eleições, mesmo depois do pleito, a sujeira continuou na porta da escola, ninguém passou por lá, nem mesmo a equipe de limpeza da prefeitura para recolher toda a sujeira. Os próprios moradores tiveram de fazer a limpeza. “Com certeza, isso não é certo, e com o vento e a chuva, que podem vir, a situação ficará ainda pior. Isso passa a ser falta de respeito, pois algumas pessoas, que não se contentaram em jogar os santinhos na rua, jogaram na minha casa também”, diz. 

Outra reivindicação feita pela pedagoga foi quanto ao trânsito. A circulação de veículos em frente à Escola Estadual Bernardo Vasconcelos foi intensa no domingo por conta das eleições.  Como a rua é estreita, e sendo permitido estacionar nos dois lados da via, “seria necessária a presença de guardas municipais e policiais para organizar o trânsito, no dia 28, segundo turno. Segundo ela, em dias normais, a rua é tranquila, e somente a cada dois anos, no dia das eleições, o movimento aumenta, “por isso, somente neste dia precisamos contar com a presença de guardas para nortear os motoristas”, afirma Regina, ressaltando que foram registrados acidentes no domingo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline