Pular para o conteúdo principal

Nacional estreia na 2ª fase da Terceirona

O Nacional está pronto para sua estreia na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirona. O primeiro compromisso acontece logo mais às 20h, contra o Valério, no estádio Uberabão. Para este jogo, o pensamento é um só, conquistar a vitória para sair na frente em busca da vaga para a semifinal da competição.

Por isso, o treinador Erick Moura promete um time bastante ofensivo para o compromisso desta noite. “Jogando em casa, temos a responsabilidade de vencer. São três partidas em casa e para classificar, precisamos vencer todas elas e ainda conquistar pontos longe dos nossos domínios. Temos que ganhar do Valério a qualquer custo”, disse o treinador, logo após o coletivo de terça-feira.

Segundo Erick, que conhece alguns jogadores e o técnico do Valério, o experiente Zezito, o adversário tem uma equipe jovem, que deve atuar na defesa e usar como arma principal, os contra-ataques para tentar surpreender o Naça.

O lateral-esquerdo Alemão, que dependia da regularização de sua documentação, teve seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde de ontem, e vai para o jogo. Então, Erick Moura deve mandar a campo o time no 3-5-2, com Tiago Neimar; Alex, Jonatan Machado e Luciano; Ricardo Pelezinho, Balduíno, Thiago Carvalho, Everton e Alemão; Jouberth e Robinho. 

Para o banco de reservas, Erick deverá ter como opções Rafael Broetto, Breno, Marcelino, Tiago Pitbull e Guma, restando duas vagas para os demais atletas do grupo alvinegro. Felipe Nogueira, insatisfeito por ter perdido a vaga de titular, nem no banco de reservas ficará esta noite. A jornada esportiva para Nacional x Valério começa às 18h na Rádio JM - AM 730 kHz.

Ingresso. O torcedor que quiser assistir ao duelo no Uberabão terá que desembolsar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) pelo ingresso.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C