Pular para o conteúdo principal

MINE KAFON

 Massoud Hassani Foto:Reprodução internet
Massoud Hassani construiu um equipamento com o formato parecido com uma flor “dente-de-leão”, batizada de  "Mine Kafon", uma máquina capaz de examinar territórios perigosos e detonar até quatro explosivos, antes de ser totalmente destruído. O aparelho consegue rolar impulsionado pelo vento e explodir as minas, usando hastes com superfícies parecidas com ventosas, e possui um equipamento de GPS que mostra quais áreas já foram “liberadas” dos explosivos, de acordo com o jornal “Daily Mail”.


O Mine Kafon é feito com materiais baratos, bambu, ferro e plástico. O projeto, no entanto, ainda não é compatível com uso militar, porém Hassani procura apoio para que mais unidades do dispositivo sejam construídas.
Mine Kafon Foto: Reprodução internet
O uso desse equipamento evitará que mais pessoas se firam por causa das minas. Confira o vídeo demonstrativo:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE QUE DÁ COR À CIDADE

  🎨 A arte urbana nos encanta com todas as suas formas de expressões. Como neste belo trabalho dos artistas Guilherme Rosa e L ucas Cassarotti . Foto: zebunarede.com 🎴 A obra de arte concebida após dois dias de trabalho, representa a expressividade feminina e suas faces, podendo ser contemplada na Rua Paraíba - bairro Universitário 👏 #aartequedacoracidade #artecontemporanea #comtemporaryart #arteurbana #urbanart #art #arte #painting #murales #mural #muralism #minasgerais #uberabamg #uberaba #zebunarede  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE II) 💉😅

  #melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede