Pular para o conteúdo principal

MINE KAFON

 Massoud Hassani Foto:Reprodução internet
Massoud Hassani construiu um equipamento com o formato parecido com uma flor “dente-de-leão”, batizada de  "Mine Kafon", uma máquina capaz de examinar territórios perigosos e detonar até quatro explosivos, antes de ser totalmente destruído. O aparelho consegue rolar impulsionado pelo vento e explodir as minas, usando hastes com superfícies parecidas com ventosas, e possui um equipamento de GPS que mostra quais áreas já foram “liberadas” dos explosivos, de acordo com o jornal “Daily Mail”.


O Mine Kafon é feito com materiais baratos, bambu, ferro e plástico. O projeto, no entanto, ainda não é compatível com uso militar, porém Hassani procura apoio para que mais unidades do dispositivo sejam construídas.
Mine Kafon Foto: Reprodução internet
O uso desse equipamento evitará que mais pessoas se firam por causa das minas. Confira o vídeo demonstrativo:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.