Pular para o conteúdo principal

Amistoso entre Uberaba e Nacional é cancelado

Torcedores do Nacional e do Uberaba Sport terão que esperar um pouco mais para ver as suas respectivas equipes se enfrentando no estádio Uberabão. Isso porque, na tarde de ontem, ofício assinado pelo juiz eleitoral João Rodrigues dos Santos Neto, e enviado ao diretor da autarquia do estádio Uberabão, Marcelo Rossetti, pedia urgentes providências quanto ao amistoso dos times profissionais da cidade. Segundo o juiz, o intuito era de se preservar a segurança pública nos eventos que aconteceriam no Uberabão, no próximo sábado. 

Com o despacho do juiz, seguiu cópia de outro ofício da Polícia Militar, assinado pelo tenente-coronel Ademir Ribeiro, que comunicava que o efetivo da PM estará empenhado no dia das eleições, inclusive com envio de esforço para os distritos, povoados e cidades circunvizinhas, de forma que onde houver uma urna estará presente um representante da Polícia Militar.

O tenente ainda usou como exemplo a final do Amadorão, no último fim de semana, para mostrar a ação de seus homens. "Nos eventos realizados no estádio no último fim de semana tivemos a presença de praticamente todos os candidatos a prefeito e boa parte dos candidatos a vereador, o que exigiu o emprego de mais de 20 policiais militares", relatava no ofício.

O tenente se despediu relatando que a Polícia Militar não teria condições de realizar o policiamento na partida. "Em face da tropa no pleito eleitoral, comunico que esta unidade não terá condições de realizar o policiamento do evento, e prevendo a presença de vários candidatos, cabos eleitorais e correligionários, entendo ser de bom alvitre agendar nova data para a realização dos jogos, sob pena de prejuízo à ordem pública", finalizou.

Uberaba Sport. Luiz Humberto Borges, presidente do USC, recebeu a notícia na tarde de ontem e não escondeu a frustração. Segundo ele, não foi um pedido de cancelamento da partida, mas sim um pedido de providências. “A partida não está cancelada, mas sem a presença da Polícia Militar, todo e qualquer problema dentro do estádio será de responsabilidade dos clubes, e isso não é interessante para nós neste momento”, revelou. 

Luiz Humberto disse ainda que uma reunião na noite desta quinta-feira daria outros rumos para o amistoso entre Nacional e Uberaba. Segundo o mandatário alvirrubro, não existe possibilidades de se marcar rapidamente uma nova data, haja vista que as equipes se encontram no meio de competições, o que inviabiliza o amistoso. Até o fechamento desta edição, o presidente do Nacional não havia sido encontrado para falar sobre o assunto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic