Pular para o conteúdo principal

Amistoso entre Uberaba e Nacional é cancelado

Torcedores do Nacional e do Uberaba Sport terão que esperar um pouco mais para ver as suas respectivas equipes se enfrentando no estádio Uberabão. Isso porque, na tarde de ontem, ofício assinado pelo juiz eleitoral João Rodrigues dos Santos Neto, e enviado ao diretor da autarquia do estádio Uberabão, Marcelo Rossetti, pedia urgentes providências quanto ao amistoso dos times profissionais da cidade. Segundo o juiz, o intuito era de se preservar a segurança pública nos eventos que aconteceriam no Uberabão, no próximo sábado. 

Com o despacho do juiz, seguiu cópia de outro ofício da Polícia Militar, assinado pelo tenente-coronel Ademir Ribeiro, que comunicava que o efetivo da PM estará empenhado no dia das eleições, inclusive com envio de esforço para os distritos, povoados e cidades circunvizinhas, de forma que onde houver uma urna estará presente um representante da Polícia Militar.

O tenente ainda usou como exemplo a final do Amadorão, no último fim de semana, para mostrar a ação de seus homens. "Nos eventos realizados no estádio no último fim de semana tivemos a presença de praticamente todos os candidatos a prefeito e boa parte dos candidatos a vereador, o que exigiu o emprego de mais de 20 policiais militares", relatava no ofício.

O tenente se despediu relatando que a Polícia Militar não teria condições de realizar o policiamento na partida. "Em face da tropa no pleito eleitoral, comunico que esta unidade não terá condições de realizar o policiamento do evento, e prevendo a presença de vários candidatos, cabos eleitorais e correligionários, entendo ser de bom alvitre agendar nova data para a realização dos jogos, sob pena de prejuízo à ordem pública", finalizou.

Uberaba Sport. Luiz Humberto Borges, presidente do USC, recebeu a notícia na tarde de ontem e não escondeu a frustração. Segundo ele, não foi um pedido de cancelamento da partida, mas sim um pedido de providências. “A partida não está cancelada, mas sem a presença da Polícia Militar, todo e qualquer problema dentro do estádio será de responsabilidade dos clubes, e isso não é interessante para nós neste momento”, revelou. 

Luiz Humberto disse ainda que uma reunião na noite desta quinta-feira daria outros rumos para o amistoso entre Nacional e Uberaba. Segundo o mandatário alvirrubro, não existe possibilidades de se marcar rapidamente uma nova data, haja vista que as equipes se encontram no meio de competições, o que inviabiliza o amistoso. Até o fechamento desta edição, o presidente do Nacional não havia sido encontrado para falar sobre o assunto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L