Pular para o conteúdo principal

VI FESTIVAL NOVAS TENDÊNCIAS

O Festival Novas Tendências, destaca-se  pela integração entre as diversas artes, "misturando" vários estilos, reunindo as mais diferentes tribos em uma mesma sintonia. E nessa VI edição não seria diferente.

Foto: Reprodução internet
Realizado pelo Coletivo Megalozebu, Estúdio Nuvem Desing e Fora do Eixo, o encontro compõe o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, ação em rede do Fora do Eixo Minas. teve inicio no dia 19 e recebeu oficinas na área de midia, promoveu debates que envolviam a cultura urbana, a música independente e as eleições 2012 e ainda realizou 19 shows, ocupando 3 espaços da cidade. 

Quem esteve presente nos dois dias de shows na praça-pôr-do-sol pode conferir de perto shows como de: Os Pattos, Aeromoças e Tenistas Russas (SP), Black Drawing Chalks (GO), Baltazares, Angelo Pierattini (Chile), Flora Matos (SP). Além de shows na boate Blacka Jack.

Foto: Festival Novas Tendências


Após a realização dessa edição o Festivas já recebeu mais de 80 bandas de todos os cantos do país e da América Latina, consolidando o encontro na cena independente de Uberaba e região.

Parabéns a todos os organizadores e colaboradores desse grande encontro cultural. E que venha o próximo ano!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline