Pular para o conteúdo principal

VI FESTIVAL NOVAS TENDÊNCIAS

O Festival Novas Tendências, destaca-se  pela integração entre as diversas artes, "misturando" vários estilos, reunindo as mais diferentes tribos em uma mesma sintonia. E nessa VI edição não seria diferente.

Foto: Reprodução internet
Realizado pelo Coletivo Megalozebu, Estúdio Nuvem Desing e Fora do Eixo, o encontro compõe o Circuito Mineiro de Festivais Independentes, ação em rede do Fora do Eixo Minas. teve inicio no dia 19 e recebeu oficinas na área de midia, promoveu debates que envolviam a cultura urbana, a música independente e as eleições 2012 e ainda realizou 19 shows, ocupando 3 espaços da cidade. 

Quem esteve presente nos dois dias de shows na praça-pôr-do-sol pode conferir de perto shows como de: Os Pattos, Aeromoças e Tenistas Russas (SP), Black Drawing Chalks (GO), Baltazares, Angelo Pierattini (Chile), Flora Matos (SP). Além de shows na boate Blacka Jack.

Foto: Festival Novas Tendências


Após a realização dessa edição o Festivas já recebeu mais de 80 bandas de todos os cantos do país e da América Latina, consolidando o encontro na cena independente de Uberaba e região.

Parabéns a todos os organizadores e colaboradores desse grande encontro cultural. E que venha o próximo ano!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu