Pular para o conteúdo principal

SISTEMA BRT EM UBERABA

Foi apresentado nessa semana pelo Prefeito Anderson Adalto, o novo modelo de ônibus BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), que será utilizado no projeto de Mobilidade Urbana.

O novo sistema de transporte coletivo, que deve entrar em funcionamento até meados de dezembro, é moderno e traz conforto para todos. Os ônibus deverão ser ágeis e o motorista é quem irá ditar o sistema de funcionamento dos semáforos, para dar fluidez.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet


Nessa administração será instalado o sistema leste/oeste, com a construção dos terminais de ônibus e as subestações ao longo da Av. Leopoldino de Oliveira. O terminal leste será erguido com recursos públicos. A Portal Construtora será a empresa responsável pela construção da estrutura, na avenida Niza Marques Guaritá, ao lado do bairro Manoel Mendes. A obra será executada em quatro meses, sendo avaliada em R$ 3,7 milhões.

Já o terminal oeste, próximo ao estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), será custeado pelas duas concessionárias do transporte coletivo – Líder e Piracicabana. Como contrapartida, do investimento, as empresas foram contempladas com mais dez anos de contrato com a administração municipal – conforme projeto de Lei (n.º 11462/12) aprovado pela Câmara de Vereadores. Pela legislação, o contrato de concessão, que venceria em 2019, foi prorrogado até 2029. O aditamento do contrato também prevê a compra dos ônibus BRT.

Foto: Divulgação/PMU

Acreditamos que o sistema de transporte a ser implantado será muito importante, mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- Pelo que foi dito anteriormente os novos modelos teriam portas de acesso de ambos os lados (o modelo apresentado não tem);

- A ampliação do contrato por mais 10 anos com as duas concessionárias do transporte coletivo é viável?? Será que com essa extensão o serviços prestados terá qualidade??

- E o valor da passagem aumentará??

Vamos aguardar o inicio do funcionamento do sistema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.