Pular para o conteúdo principal

SISTEMA BRT EM UBERABA

Foi apresentado nessa semana pelo Prefeito Anderson Adalto, o novo modelo de ônibus BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), que será utilizado no projeto de Mobilidade Urbana.

O novo sistema de transporte coletivo, que deve entrar em funcionamento até meados de dezembro, é moderno e traz conforto para todos. Os ônibus deverão ser ágeis e o motorista é quem irá ditar o sistema de funcionamento dos semáforos, para dar fluidez.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet


Nessa administração será instalado o sistema leste/oeste, com a construção dos terminais de ônibus e as subestações ao longo da Av. Leopoldino de Oliveira. O terminal leste será erguido com recursos públicos. A Portal Construtora será a empresa responsável pela construção da estrutura, na avenida Niza Marques Guaritá, ao lado do bairro Manoel Mendes. A obra será executada em quatro meses, sendo avaliada em R$ 3,7 milhões.

Já o terminal oeste, próximo ao estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), será custeado pelas duas concessionárias do transporte coletivo – Líder e Piracicabana. Como contrapartida, do investimento, as empresas foram contempladas com mais dez anos de contrato com a administração municipal – conforme projeto de Lei (n.º 11462/12) aprovado pela Câmara de Vereadores. Pela legislação, o contrato de concessão, que venceria em 2019, foi prorrogado até 2029. O aditamento do contrato também prevê a compra dos ônibus BRT.

Foto: Divulgação/PMU

Acreditamos que o sistema de transporte a ser implantado será muito importante, mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- Pelo que foi dito anteriormente os novos modelos teriam portas de acesso de ambos os lados (o modelo apresentado não tem);

- A ampliação do contrato por mais 10 anos com as duas concessionárias do transporte coletivo é viável?? Será que com essa extensão o serviços prestados terá qualidade??

- E o valor da passagem aumentará??

Vamos aguardar o inicio do funcionamento do sistema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic