Pular para o conteúdo principal

SISTEMA BRT EM UBERABA

Foi apresentado nessa semana pelo Prefeito Anderson Adalto, o novo modelo de ônibus BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), que será utilizado no projeto de Mobilidade Urbana.

O novo sistema de transporte coletivo, que deve entrar em funcionamento até meados de dezembro, é moderno e traz conforto para todos. Os ônibus deverão ser ágeis e o motorista é quem irá ditar o sistema de funcionamento dos semáforos, para dar fluidez.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet


Nessa administração será instalado o sistema leste/oeste, com a construção dos terminais de ônibus e as subestações ao longo da Av. Leopoldino de Oliveira. O terminal leste será erguido com recursos públicos. A Portal Construtora será a empresa responsável pela construção da estrutura, na avenida Niza Marques Guaritá, ao lado do bairro Manoel Mendes. A obra será executada em quatro meses, sendo avaliada em R$ 3,7 milhões.

Já o terminal oeste, próximo ao estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), será custeado pelas duas concessionárias do transporte coletivo – Líder e Piracicabana. Como contrapartida, do investimento, as empresas foram contempladas com mais dez anos de contrato com a administração municipal – conforme projeto de Lei (n.º 11462/12) aprovado pela Câmara de Vereadores. Pela legislação, o contrato de concessão, que venceria em 2019, foi prorrogado até 2029. O aditamento do contrato também prevê a compra dos ônibus BRT.

Foto: Divulgação/PMU

Acreditamos que o sistema de transporte a ser implantado será muito importante, mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- Pelo que foi dito anteriormente os novos modelos teriam portas de acesso de ambos os lados (o modelo apresentado não tem);

- A ampliação do contrato por mais 10 anos com as duas concessionárias do transporte coletivo é viável?? Será que com essa extensão o serviços prestados terá qualidade??

- E o valor da passagem aumentará??

Vamos aguardar o inicio do funcionamento do sistema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu