Pular para o conteúdo principal

SISTEMA BRT EM UBERABA

Foi apresentado nessa semana pelo Prefeito Anderson Adalto, o novo modelo de ônibus BRT - Bus Rapid Transit  (Trânsito Rápido de Ônibus), que será utilizado no projeto de Mobilidade Urbana.

O novo sistema de transporte coletivo, que deve entrar em funcionamento até meados de dezembro, é moderno e traz conforto para todos. Os ônibus deverão ser ágeis e o motorista é quem irá ditar o sistema de funcionamento dos semáforos, para dar fluidez.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet


Nessa administração será instalado o sistema leste/oeste, com a construção dos terminais de ônibus e as subestações ao longo da Av. Leopoldino de Oliveira. O terminal leste será erguido com recursos públicos. A Portal Construtora será a empresa responsável pela construção da estrutura, na avenida Niza Marques Guaritá, ao lado do bairro Manoel Mendes. A obra será executada em quatro meses, sendo avaliada em R$ 3,7 milhões.

Já o terminal oeste, próximo ao estádio municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), será custeado pelas duas concessionárias do transporte coletivo – Líder e Piracicabana. Como contrapartida, do investimento, as empresas foram contempladas com mais dez anos de contrato com a administração municipal – conforme projeto de Lei (n.º 11462/12) aprovado pela Câmara de Vereadores. Pela legislação, o contrato de concessão, que venceria em 2019, foi prorrogado até 2029. O aditamento do contrato também prevê a compra dos ônibus BRT.

Foto: Divulgação/PMU

Acreditamos que o sistema de transporte a ser implantado será muito importante, mas alguns pontos devem ser ressaltados:

- Pelo que foi dito anteriormente os novos modelos teriam portas de acesso de ambos os lados (o modelo apresentado não tem);

- A ampliação do contrato por mais 10 anos com as duas concessionárias do transporte coletivo é viável?? Será que com essa extensão o serviços prestados terá qualidade??

- E o valor da passagem aumentará??

Vamos aguardar o inicio do funcionamento do sistema.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser