Pular para o conteúdo principal

FIM DA GREVE NA UFTM

Após assembleia geral dos docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro -UFTM realizada na ultima quarta-feira, os docentes mantiveram a suspensão da greve a partir da próxima segunda feira dia 17. O reinício das alunas está confirmado para o dia 24 de setembro.

A votação da assembleia ficou assim:


36 votos - suspensão da greve a partir do dia 17.

27 votos - suspensão unificada a partir de resolução do Conselho Nacional da Greve - CNG.


Foto: Reprodução internet

Finalmente acontecerá o retorno das aulas. A greve na UFTM completou nessa quinta-feira 109 dias de paralizações, afetando quase todos os cursos da Universidade.

Esperamos que no próximo ano, a luta e as reivindicações dos professores continuam, mais que os alunos não sejam prejudicados diretamente. Esperamos que com essa mobilização ocorrida o governo federal veja com outros olhos a educação do país, tendo mais sensibilidade e seriedade, o futuro do Brasil tem que ser baseada em uma boa educação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede