Pular para o conteúdo principal

DOCENTES DA UFTM CONTINUAM EM GRAVE

Na última sexta-feira, o Comando Local de Greve, realizou Assembleia Geral com o corpo docente no campus I da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para discutir a manutenção ou o fim da paralisação. Com 70 votos favoráveis, 10 contrários e 7 abstenções, os docentes aprovaram a continuidade da greve, sem data definida para sua suspensão.

Foto: Reprodução

O CNG está reunido em Brasília, com delegados de mais de 40 universidades para decidir se vota pela continuidade ou não da greve e, em caso de sua suspensão, indicar uma data.


Das 59 instituições, 53 estão paradas. Hoje, completou 109 dias de greve da UFTM. O governo já apresentou três propostas de negociação, as quais foram rejeitadas pelo Comando Nacional. Segundo os grevistas, além de não suprirem os reajustes anuais de inflação, também não tratam das perdas.

A situação está ficando delicada, pois o governo federal já disse que as negociações já estão encerradas e os docentes persistem na greve. Até que ponto isso é positivo? Não seria mais prudente o retorno das aulas e que as negociações sejam retomadas no próximo ano? Sabemos que, a educação no país sempre fica para o segundo plano, mais os maiores prejudicado nessa história são os alunos que estão no meio do "fogo cruzado" aguardando ansiosos pelo retorno das aulas. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos...









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.