Pular para o conteúdo principal

Uberara fica em 8º Lugar no ranking

Uberaba ficou em oitavo lugar no ranking de saneamento básico divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Trata Brasil. O estudo foi realizado nas cem maiores cidades do País com base nos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNISB), publicado pelo Ministério das Cidades, tendo como referência o ano de 2010. A cidade alcançou 7,89 pontos, ficando atrás de Santos (SP), Maringá (PR), Franca (SP), Uberlândia (MG), Jundiaí (SP), Sorocaba (SP) e Limeira (SP). O pior desempenho ficou com Macapá (AP) com nota total de 0,79.

O levantamento contou com a aferição de vários indicadores como parcela da população atendida com água tratada e coleta de esgotos, perdas de água, investimentos, avanços na cobertura e o que é feito com o esgoto gerado. 

A cidade alcançou destaque nos níveis de perdas de água de 12,74% - bem inferior à média nacional de 40,46%. No indicador de esgoto tratado por água consumida, Uberaba obteve 53,91%.

O presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves, comemora o resultado do estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil. “Este resultado é fruto do trabalho que vem sendo feito. Nosso esforço está sendo reconhecido e, tenho certeza, que irá melhorar ainda mais no levantamento do ano que vem”, diz o presidente lembrando que estudo tem como referência o ano de 2010. 

Ele garante que com o fechamento do SNISB, referente ao ano de 2011, a cidade irá subir no ranking, visto que existe uma programação de investimento na área de saneamento de água e esgoto sendo desenvolvido pelo município. “A cada ano, implementamos melhorias com novas obras que traduzem em aumentar a condição de saneamento ambiental de Uberaba”, conclui.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉