Pular para o conteúdo principal

Uberara fica em 8º Lugar no ranking

Uberaba ficou em oitavo lugar no ranking de saneamento básico divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Trata Brasil. O estudo foi realizado nas cem maiores cidades do País com base nos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNISB), publicado pelo Ministério das Cidades, tendo como referência o ano de 2010. A cidade alcançou 7,89 pontos, ficando atrás de Santos (SP), Maringá (PR), Franca (SP), Uberlândia (MG), Jundiaí (SP), Sorocaba (SP) e Limeira (SP). O pior desempenho ficou com Macapá (AP) com nota total de 0,79.

O levantamento contou com a aferição de vários indicadores como parcela da população atendida com água tratada e coleta de esgotos, perdas de água, investimentos, avanços na cobertura e o que é feito com o esgoto gerado. 

A cidade alcançou destaque nos níveis de perdas de água de 12,74% - bem inferior à média nacional de 40,46%. No indicador de esgoto tratado por água consumida, Uberaba obteve 53,91%.

O presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves, comemora o resultado do estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil. “Este resultado é fruto do trabalho que vem sendo feito. Nosso esforço está sendo reconhecido e, tenho certeza, que irá melhorar ainda mais no levantamento do ano que vem”, diz o presidente lembrando que estudo tem como referência o ano de 2010. 

Ele garante que com o fechamento do SNISB, referente ao ano de 2011, a cidade irá subir no ranking, visto que existe uma programação de investimento na área de saneamento de água e esgoto sendo desenvolvido pelo município. “A cada ano, implementamos melhorias com novas obras que traduzem em aumentar a condição de saneamento ambiental de Uberaba”, conclui.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa