Pular para o conteúdo principal

Prefeitura começa a instalar estações do BRT na segunda-feira

Começam a chegar a Uberaba as primeiras estruturas para implantação do sistema BRT - Bus Rapid Transit – que significa trânsito rápido de ônibus. Segundo informações do secretário municipal de Planejamento, Karim Abud Maud, a primeira estação chegou no último fim de semana, e outras devem ser entregues até amanhã. A previsão é de que comecem a ser montadas a partir de segunda-feira.

No projeto de Mobilidade Urbana para transporte coletivo serão construídos dois terminais e dez estações ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira. “Acredito que haverá tempo suficiente para implantação das estações. Temos um plano A, que seria a construção da estação em frente ao Mercado Municipal e outra próximo a UPA III, perto do Mirante. Iríamos fazer o sistema funcionar neste local, buscando dar mais fluidez ao trânsito. Mas como as obras do Água Viva estão bastante adiantadas, e já terminaram onde será a estação 1, próximo ao Uberabão, começaremos por lá. Na verdade, já realizamos algumas mudanças no canteiro central da região”, explica Karim, ressaltando que será instalada também a estação 2 em frente ao Shopping Generoso Lenza. 

Por outro lado, o secretário acredita que não será possível concluir a construção da estação em frente aos Correios, no sentido Univerdecidade/bairro de Lourdes e outra próximo ao Calçadão da Rua Arthur Machado em agosto. Nestes locais serão instalados dois módulos, por isso, segundo Karim, pode demandar um pouco mais de tempo. “Tenho certeza que será um projeto que a população vai gostar, pois vai retirar a quantidade excessiva de ônibus no centro da cidade”, explica Karim, lembrando que os dois terminais também deverão ser construídos este ano. 

Karim Abud prevê que o sistema Leste Oeste esteja totalmente concluído até dezembro, quando termina o governo do atual prefeito. Para isto, novas modificações no trânsito do centro da cidade serão implementadas, entre elas o fim do estacionamento em praticamente toda extensão da avenida Leopoldino de Oliveira. O secretário explica que atualmente em cerca de 70% da via, o estacionamento já não é permitido. 

As empresas de transporte coletivo deverão adquirir 14 ônibus especiais, que vão abrir as portas pelo lado esquerdo e parar no mesmo nível do piso das estações, permitindo acesso direto, inclusive de cadeirantes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr