Pular para o conteúdo principal

Obras do restaurante espera outra licitação

A Prefeitura aguarda o envio de um relatório do Ministério do Desenvolvimento Social para dar sequência à implantação do Restaurante Popular. Isto porque está sendo feita uma vistoria no projeto do Executivo então remetido à Pasta, que foi reprovado porque o custo da obra ficou acima do estabelecido. “Tentamos mostrar que a proposta é arrojada. Eles entenderam, mas [o valor] não pode ser acima, então nós estamos modificando o projeto para fazer uma nova licitação”, revelou o prefeito Anderson Adauto (PMDB).

Antes do envio do relatório do Ministério, entretanto, a PMU não pode continuar o processo, acrescenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eidi Faria, ponderando que o prédio histórico cuja área remanescente será instalado o restaurante está em obras, mas de restauro.

Ela informa que a PMU está fazendo um acompanhamento diário junto ao Ministério e Caixa Econômica Federal visando à viabilização o mais rápido possível do projeto, que vai beneficiar um número razoável de pessoas. “O Restaurante Popular dá condições aos trabalhadores que passam pelo centro de ter direito à segurança alimentar”, disse Eidi.

A previsão é de que serão servidas 1.044 pessoas/dia para o almoço, que será servido entre 11h e 14h, ao custo de R$2. “Sem dúvida é imprescindível”, ressalta a secretária, para quem será complicado concluir as obras ainda nesse governo, já que será necessário deflagrar outra licitação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F