Pular para o conteúdo principal

No Naça, Tiago Neimar e Rafael Ipuã são os novos reforços do clube

Tiago Neimar Garcia Horta, mais conhecido como Tiago Neimar, é o novo reforço do Nacional para a disputa da Terceirona. O goleiro, de 25 anos, apresentou-se ontem ao clube e já participou de um treinamento com o preparador de goleiros Gasolina. No primeiro semestre, ele vestiu a camisa do Mamoré durante o Campeonato Mineiro Módulo II. No Sapão, no entanto, o goleiro teve poucas oportunidades. Em Minas Gerais, Tiago também já defendeu as cores do Ipatinga. “A vida é feita de desafios. Este é mais um. Estou muito confiante para essa nova fase. Quero fazer história com a camisa do Nacional. Chego com muita vontade de vencer”, declarou Tiago Neimar à Rádio JM

O goleiro já trabalhou com alguns atletas que integram o elenco do Naça, casos de Jonatan Machado (zagueiro), Thiago Pitbull (atacante) e Evandro (meia-atacante). “Com esses companheiros e os demais atletas que já fazem parte do plantel, o Nacional tem tudo para fazer uma grande campanha e conquistar o acesso. Vamos lutar e nos empenhar muito para dar essa alegria ao torcedor”, ressaltou Tiago Neimar.

Amistosos. Antes da estreia na Terceirona, que acontece no dia 25 de agosto, o técnico Luiz Alberto Medina terá três boas oportunidades para dar ritmo de jogo aos atletas do Nacional. O gerente de Futebol Érick Moura revelou ao Jornal da Manhã que o Alvinegro de JK fará três amistosos em agosto, sendo dois deles contra o Uberlândia, que se prepara para a disputa da Taça Minas Gerais. O primeiro encontro entre Naça e Verdão será no dia 4 de agosto, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os times voltam a se enfrentar no dia 11, às 15h30, no Uberabão. O terceiro e último amistoso do Nacional será no dia 18 de agosto, no Uberabão. O adversário, de acordo com Érick Moura, será definido nos próximos dias.

A contratação de Rafael Ipuã para a disputa da Terceirona foi muito bem recebida por grande parte da torcida do Nacional. Assim que a negociação foi concretizada, o técnico Luiz Alberto Medina avisou que o meia será uma peça fundamental na competição estadual. “Rafael Ipuã é um dos nossos principais atores e não chega apenas para compor o grupo”, afirmou Medina. Ciente da responsabilidade que terá com a camisa alvinegra, Rafael Ipuã se mostra confiante e espera reencontrar o bom futebol, que mostrou quando vestiu a camisa do Uberaba. “Por causa de algumas lesões, tive que vencer algumas batalhas. Graças a Deus consegui me recuperar e daqui para frente espero voltar a ser o Rafael que todos elogiavam. Tenho certeza que darei alegrias para o torcedor do Nacional”, declarou o meio-campista.

A 29 dias da estreia na Terceirona, o meia não vê a hora de voltar a atuar no estádio Uberabão. “Todo jogador fica um pouco ansioso antes da estreia, mas temos que controlar isso. Só assim teremos um bom início”, declarou Ipuã. “O Nacional está montando um elenco forte para a Terceirona, que terá chances reais de se classificar para a segunda fase e buscar o acesso. Temos que seguir todas as orientações da comissão técnica e treinar bastante”, completou.   

O Nacional será o quinto clube de Rafael Ipuã no interior de Minas Gerais. Ele já atuou por Uberaba Sport, Uberlândia, Ipatinga e Araxá. Formado nas categorias de base do Botafogo-SP, o meia, de 26 anos, também já vestiu as cores de Linense e Guarani-SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F