Pular para o conteúdo principal

No Naça, Tiago Neimar e Rafael Ipuã são os novos reforços do clube

Tiago Neimar Garcia Horta, mais conhecido como Tiago Neimar, é o novo reforço do Nacional para a disputa da Terceirona. O goleiro, de 25 anos, apresentou-se ontem ao clube e já participou de um treinamento com o preparador de goleiros Gasolina. No primeiro semestre, ele vestiu a camisa do Mamoré durante o Campeonato Mineiro Módulo II. No Sapão, no entanto, o goleiro teve poucas oportunidades. Em Minas Gerais, Tiago também já defendeu as cores do Ipatinga. “A vida é feita de desafios. Este é mais um. Estou muito confiante para essa nova fase. Quero fazer história com a camisa do Nacional. Chego com muita vontade de vencer”, declarou Tiago Neimar à Rádio JM

O goleiro já trabalhou com alguns atletas que integram o elenco do Naça, casos de Jonatan Machado (zagueiro), Thiago Pitbull (atacante) e Evandro (meia-atacante). “Com esses companheiros e os demais atletas que já fazem parte do plantel, o Nacional tem tudo para fazer uma grande campanha e conquistar o acesso. Vamos lutar e nos empenhar muito para dar essa alegria ao torcedor”, ressaltou Tiago Neimar.

Amistosos. Antes da estreia na Terceirona, que acontece no dia 25 de agosto, o técnico Luiz Alberto Medina terá três boas oportunidades para dar ritmo de jogo aos atletas do Nacional. O gerente de Futebol Érick Moura revelou ao Jornal da Manhã que o Alvinegro de JK fará três amistosos em agosto, sendo dois deles contra o Uberlândia, que se prepara para a disputa da Taça Minas Gerais. O primeiro encontro entre Naça e Verdão será no dia 4 de agosto, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os times voltam a se enfrentar no dia 11, às 15h30, no Uberabão. O terceiro e último amistoso do Nacional será no dia 18 de agosto, no Uberabão. O adversário, de acordo com Érick Moura, será definido nos próximos dias.

A contratação de Rafael Ipuã para a disputa da Terceirona foi muito bem recebida por grande parte da torcida do Nacional. Assim que a negociação foi concretizada, o técnico Luiz Alberto Medina avisou que o meia será uma peça fundamental na competição estadual. “Rafael Ipuã é um dos nossos principais atores e não chega apenas para compor o grupo”, afirmou Medina. Ciente da responsabilidade que terá com a camisa alvinegra, Rafael Ipuã se mostra confiante e espera reencontrar o bom futebol, que mostrou quando vestiu a camisa do Uberaba. “Por causa de algumas lesões, tive que vencer algumas batalhas. Graças a Deus consegui me recuperar e daqui para frente espero voltar a ser o Rafael que todos elogiavam. Tenho certeza que darei alegrias para o torcedor do Nacional”, declarou o meio-campista.

A 29 dias da estreia na Terceirona, o meia não vê a hora de voltar a atuar no estádio Uberabão. “Todo jogador fica um pouco ansioso antes da estreia, mas temos que controlar isso. Só assim teremos um bom início”, declarou Ipuã. “O Nacional está montando um elenco forte para a Terceirona, que terá chances reais de se classificar para a segunda fase e buscar o acesso. Temos que seguir todas as orientações da comissão técnica e treinar bastante”, completou.   

O Nacional será o quinto clube de Rafael Ipuã no interior de Minas Gerais. Ele já atuou por Uberaba Sport, Uberlândia, Ipatinga e Araxá. Formado nas categorias de base do Botafogo-SP, o meia, de 26 anos, também já vestiu as cores de Linense e Guarani-SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic