Pular para o conteúdo principal

No Naça, Tiago Neimar e Rafael Ipuã são os novos reforços do clube

Tiago Neimar Garcia Horta, mais conhecido como Tiago Neimar, é o novo reforço do Nacional para a disputa da Terceirona. O goleiro, de 25 anos, apresentou-se ontem ao clube e já participou de um treinamento com o preparador de goleiros Gasolina. No primeiro semestre, ele vestiu a camisa do Mamoré durante o Campeonato Mineiro Módulo II. No Sapão, no entanto, o goleiro teve poucas oportunidades. Em Minas Gerais, Tiago também já defendeu as cores do Ipatinga. “A vida é feita de desafios. Este é mais um. Estou muito confiante para essa nova fase. Quero fazer história com a camisa do Nacional. Chego com muita vontade de vencer”, declarou Tiago Neimar à Rádio JM

O goleiro já trabalhou com alguns atletas que integram o elenco do Naça, casos de Jonatan Machado (zagueiro), Thiago Pitbull (atacante) e Evandro (meia-atacante). “Com esses companheiros e os demais atletas que já fazem parte do plantel, o Nacional tem tudo para fazer uma grande campanha e conquistar o acesso. Vamos lutar e nos empenhar muito para dar essa alegria ao torcedor”, ressaltou Tiago Neimar.

Amistosos. Antes da estreia na Terceirona, que acontece no dia 25 de agosto, o técnico Luiz Alberto Medina terá três boas oportunidades para dar ritmo de jogo aos atletas do Nacional. O gerente de Futebol Érick Moura revelou ao Jornal da Manhã que o Alvinegro de JK fará três amistosos em agosto, sendo dois deles contra o Uberlândia, que se prepara para a disputa da Taça Minas Gerais. O primeiro encontro entre Naça e Verdão será no dia 4 de agosto, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os times voltam a se enfrentar no dia 11, às 15h30, no Uberabão. O terceiro e último amistoso do Nacional será no dia 18 de agosto, no Uberabão. O adversário, de acordo com Érick Moura, será definido nos próximos dias.

A contratação de Rafael Ipuã para a disputa da Terceirona foi muito bem recebida por grande parte da torcida do Nacional. Assim que a negociação foi concretizada, o técnico Luiz Alberto Medina avisou que o meia será uma peça fundamental na competição estadual. “Rafael Ipuã é um dos nossos principais atores e não chega apenas para compor o grupo”, afirmou Medina. Ciente da responsabilidade que terá com a camisa alvinegra, Rafael Ipuã se mostra confiante e espera reencontrar o bom futebol, que mostrou quando vestiu a camisa do Uberaba. “Por causa de algumas lesões, tive que vencer algumas batalhas. Graças a Deus consegui me recuperar e daqui para frente espero voltar a ser o Rafael que todos elogiavam. Tenho certeza que darei alegrias para o torcedor do Nacional”, declarou o meio-campista.

A 29 dias da estreia na Terceirona, o meia não vê a hora de voltar a atuar no estádio Uberabão. “Todo jogador fica um pouco ansioso antes da estreia, mas temos que controlar isso. Só assim teremos um bom início”, declarou Ipuã. “O Nacional está montando um elenco forte para a Terceirona, que terá chances reais de se classificar para a segunda fase e buscar o acesso. Temos que seguir todas as orientações da comissão técnica e treinar bastante”, completou.   

O Nacional será o quinto clube de Rafael Ipuã no interior de Minas Gerais. Ele já atuou por Uberaba Sport, Uberlândia, Ipatinga e Araxá. Formado nas categorias de base do Botafogo-SP, o meia, de 26 anos, também já vestiu as cores de Linense e Guarani-SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa