Pular para o conteúdo principal

UFTM ADERE A GREVE

Os professores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, decidiram em reunião realizada hoje a tarde em deflagrar greve geral por tempo indeterminado, com inicio no dia 17/05 (quinta-feira).

Essa é a primeira greve da Instituição após a transformação da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM em UFTM. 

Foto: Reprodução
Os professores reivindicam pontos, com, melhores condições de trabalho e salário. 

A UFTM agora junta-se a outras instituições espalhadas pelo país, nesse movimento. Segue lista:

Universidades que aderiram à greve e links relacionados:
CEFET - MG
IFCE
UFAL
UFCG
UFES
UFLA
UFMT
UFOP
UFPA
UFPB
UFPR
UFRPE
UFRRJ
UFS
UFSJ
UFTM
UFU
UFV
UFVJM
UNIFAL
UNIPAMPA - Campus São Borja
UNIVASF
UTFPR (antigo CEFET-PR)
UFMA


Como consequência da falta de investimento na educação pelo governo federal, os alunos das instituições grevistas, ficarão sem aluna por tempo indeterminado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede