Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva fazem PMU proibir estacionamento no centro

Prefeito Anderson Adauto anunciou ontem as novas mudanças no trânsito no centro da cidade em virtude das obras do projeto Água Viva. A partir da próxima segunda-feira (14), fica proibido o estacionamento nas principais ruas centrais em virtude das obras no trecho da avenida Leopoldino de Oliveira, entre as ruas Jaime Bilharinho e Segismundo Mendes. 

AA pede que a população tenha compreensão da decisão tomada após estudos técnicos, lembrando que a proibição é temporária e visa a dar fluidez ao trânsito, que será desviado em função da interdição da principal avenida de Uberaba. “Nós teremos que reduzir áreas de estacionamento nesta fase em que as obras chegam às áreas mais centrais da cidade”, diz o prefeito, ressaltando ainda ser natural o deslocamento do trânsito para as ruas paralelas. 

Além disso, AA confirma a criação de bolsões de estacionamento na área central para minimizar os transtornos para os motoristas e moradores das imediações das áreas atingidas. Ele também informa que nos fins de semana o estacionamento estará liberado, porém a partir de 14h do sábado e durante todo o domingo. Segundo o prefeito, a proibição deverá valer até, no máximo, agosto, seguindo o cronograma do projeto Água Viva. 

Conforme o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, os estacionamentos serão suprimidos nas ruas Governador Valadares, Segismundo Mendes, Senador Pena, Manoel Borges, Major Eustáquio, São Sebastião, Afonso Rato e ainda a praça Rui Barbosa. Além disso, ele informa que haverá mão invertida em algumas vias, como, por exemplo, na Governador Valadares, entre a Gabriela Castro Cunha e a Segismundo Mendes. “Todo condutor uberabense que puder evitar a área central neste período estará colaborando com o trânsito da cidade”, solicita o subsecretário. Ainda segundo ele, a crise no trânsito é passageira e toda equipe da pasta estará empenhada para amenizar a situação durante o período de obra. Nesta quinta-feira (10), às 19h, técnicos da pasta detalham as intervenções em reunião ser realizada no calçadão da Artur Machado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud