Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva fazem PMU proibir estacionamento no centro

Prefeito Anderson Adauto anunciou ontem as novas mudanças no trânsito no centro da cidade em virtude das obras do projeto Água Viva. A partir da próxima segunda-feira (14), fica proibido o estacionamento nas principais ruas centrais em virtude das obras no trecho da avenida Leopoldino de Oliveira, entre as ruas Jaime Bilharinho e Segismundo Mendes. 

AA pede que a população tenha compreensão da decisão tomada após estudos técnicos, lembrando que a proibição é temporária e visa a dar fluidez ao trânsito, que será desviado em função da interdição da principal avenida de Uberaba. “Nós teremos que reduzir áreas de estacionamento nesta fase em que as obras chegam às áreas mais centrais da cidade”, diz o prefeito, ressaltando ainda ser natural o deslocamento do trânsito para as ruas paralelas. 

Além disso, AA confirma a criação de bolsões de estacionamento na área central para minimizar os transtornos para os motoristas e moradores das imediações das áreas atingidas. Ele também informa que nos fins de semana o estacionamento estará liberado, porém a partir de 14h do sábado e durante todo o domingo. Segundo o prefeito, a proibição deverá valer até, no máximo, agosto, seguindo o cronograma do projeto Água Viva. 

Conforme o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, os estacionamentos serão suprimidos nas ruas Governador Valadares, Segismundo Mendes, Senador Pena, Manoel Borges, Major Eustáquio, São Sebastião, Afonso Rato e ainda a praça Rui Barbosa. Além disso, ele informa que haverá mão invertida em algumas vias, como, por exemplo, na Governador Valadares, entre a Gabriela Castro Cunha e a Segismundo Mendes. “Todo condutor uberabense que puder evitar a área central neste período estará colaborando com o trânsito da cidade”, solicita o subsecretário. Ainda segundo ele, a crise no trânsito é passageira e toda equipe da pasta estará empenhada para amenizar a situação durante o período de obra. Nesta quinta-feira (10), às 19h, técnicos da pasta detalham as intervenções em reunião ser realizada no calçadão da Artur Machado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu