Pular para o conteúdo principal

Obras do Água Viva fazem PMU proibir estacionamento no centro

Prefeito Anderson Adauto anunciou ontem as novas mudanças no trânsito no centro da cidade em virtude das obras do projeto Água Viva. A partir da próxima segunda-feira (14), fica proibido o estacionamento nas principais ruas centrais em virtude das obras no trecho da avenida Leopoldino de Oliveira, entre as ruas Jaime Bilharinho e Segismundo Mendes. 

AA pede que a população tenha compreensão da decisão tomada após estudos técnicos, lembrando que a proibição é temporária e visa a dar fluidez ao trânsito, que será desviado em função da interdição da principal avenida de Uberaba. “Nós teremos que reduzir áreas de estacionamento nesta fase em que as obras chegam às áreas mais centrais da cidade”, diz o prefeito, ressaltando ainda ser natural o deslocamento do trânsito para as ruas paralelas. 

Além disso, AA confirma a criação de bolsões de estacionamento na área central para minimizar os transtornos para os motoristas e moradores das imediações das áreas atingidas. Ele também informa que nos fins de semana o estacionamento estará liberado, porém a partir de 14h do sábado e durante todo o domingo. Segundo o prefeito, a proibição deverá valer até, no máximo, agosto, seguindo o cronograma do projeto Água Viva. 

Conforme o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, os estacionamentos serão suprimidos nas ruas Governador Valadares, Segismundo Mendes, Senador Pena, Manoel Borges, Major Eustáquio, São Sebastião, Afonso Rato e ainda a praça Rui Barbosa. Além disso, ele informa que haverá mão invertida em algumas vias, como, por exemplo, na Governador Valadares, entre a Gabriela Castro Cunha e a Segismundo Mendes. “Todo condutor uberabense que puder evitar a área central neste período estará colaborando com o trânsito da cidade”, solicita o subsecretário. Ainda segundo ele, a crise no trânsito é passageira e toda equipe da pasta estará empenhada para amenizar a situação durante o período de obra. Nesta quinta-feira (10), às 19h, técnicos da pasta detalham as intervenções em reunião ser realizada no calçadão da Artur Machado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: RAISSA MACHADO

Neste quinto e último episódio da série sobre os nossos representantes nos  Jogos de Tóquio 2020 ,  apresentamos um pouco sobre a trajetória do fenômeno  Raissa Machado . Foto: Gui Christ/CPB Incentivada pela mãe, aos 11 anos, começou a fazer ginástica e balé no Centro Municipal de Educação Avançada em Uberaba. A pós um teste na  ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, i niciou no paradesporto  e logo se destacou. C onquistando no início da carreira, pódio em diversas modalidades: lançamento de dardo, lançamento de disco e  corrida. Mas foi com o Dardo, que se tornou  referência  mundial. Dona de várias medalhas nas disputas por clube e pela Seleção em competições nacionais e internacionais na classe F56. Em 2014 no Chile, foi medalha de bronze no Sul-Americano. No ano seguinte, conquistou o bronze no Parapan de Toronto, e a prata no Mundial de Atletismo em Doha, no Catar. Aos 20 anos, chegou a tão sonhada Paralimpíada,  na edição Rio 2016 , mas o resultado não foi o qu

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F