Pular para o conteúdo principal

Consumidor não aprova fechar supermercados aos domingos

Demonstrando descontentamento, leitores do Jornal da Manhã enviaram mensagens a respeito da discussão acerca do fechamento dos supermercados uberabenses aos domingos. A hipótese foi levantada por causa da dificuldade de se montarem escalas de trabalho nas empresas neste dia da semana.

Matusalém Alves, vice-presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper), lembra que a discussão é preliminar e deve se levar muito tempo ainda para que se chegue a um consenso.

Por outro lado, o leitor Eduardo Oliveira Mendes, por meio de e-mail enviado à Redação, entende que tal decisão deve ser tomada de forma individual pelos estabelecimentos. “Quem quiser abrir as portas, que abra”, disse, afirmando que se configura em prática de cartel o ato de se combinar entre si para não haver prejuízo individual, prejudicando a população.

Entretanto, o presidente da Assuper, que já havia reconhecido que tal medida deve gerar impactos no setor, frisa que a intenção de tal decisão seria melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor. Segundo ele, porém, trata-se de uma discussão inicial apenas “ventilou-se” essa possibilidade. “Estamos apenas discutindo o assunto. O consumidor não tem por que se preocupar. Precisamos de muito tempo para chegar a uma posição definitiva, já que a categoria é muito grande. No entanto, caso isso ocorra, será em forma de lei, para que todos cumpram”, disse, referindo-se às grandes redes supermercadistas instaladas na cidade, como o Bretas, hipermercado que funciona no Shopping Uberaba. “No passado recente, os supermercados não trabalhavam aos domingos. Mas ainda é apenas uma discussão. Tudo isso leva tempo e ainda não sabemos se a ideia será aprovada”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉