Pular para o conteúdo principal

Consumidor não aprova fechar supermercados aos domingos

Demonstrando descontentamento, leitores do Jornal da Manhã enviaram mensagens a respeito da discussão acerca do fechamento dos supermercados uberabenses aos domingos. A hipótese foi levantada por causa da dificuldade de se montarem escalas de trabalho nas empresas neste dia da semana.

Matusalém Alves, vice-presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba (Assuper), lembra que a discussão é preliminar e deve se levar muito tempo ainda para que se chegue a um consenso.

Por outro lado, o leitor Eduardo Oliveira Mendes, por meio de e-mail enviado à Redação, entende que tal decisão deve ser tomada de forma individual pelos estabelecimentos. “Quem quiser abrir as portas, que abra”, disse, afirmando que se configura em prática de cartel o ato de se combinar entre si para não haver prejuízo individual, prejudicando a população.

Entretanto, o presidente da Assuper, que já havia reconhecido que tal medida deve gerar impactos no setor, frisa que a intenção de tal decisão seria melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor. Segundo ele, porém, trata-se de uma discussão inicial apenas “ventilou-se” essa possibilidade. “Estamos apenas discutindo o assunto. O consumidor não tem por que se preocupar. Precisamos de muito tempo para chegar a uma posição definitiva, já que a categoria é muito grande. No entanto, caso isso ocorra, será em forma de lei, para que todos cumpram”, disse, referindo-se às grandes redes supermercadistas instaladas na cidade, como o Bretas, hipermercado que funciona no Shopping Uberaba. “No passado recente, os supermercados não trabalhavam aos domingos. Mas ainda é apenas uma discussão. Tudo isso leva tempo e ainda não sabemos se a ideia será aprovada”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do públ…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …