Pular para o conteúdo principal

Vigilância apreende mais de 19 toneladas de produtos no Makro

Mais de 19 toneladas de produtos impróprios para o consumo foram apreendidas na tarde desta quarta-feira no Makro Atacado. Fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no estabelecimento a partir de denúncia de consumidor. 

Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária, Luciano Antônio Alves, após denúncia ao órgão, equipe de fiscalização foi até o estabelecimento onde encontrou 19 toneladas e 300 quilos de produtos impróprios para o consumo, como carnes, enlatados, farináceos e cervejas. “Estas mercadorias estavam com data de validade vencida, latas amassadas, estufadas, extravasadas.”

Segundo o fiscal, parte destes produtos apreendidos estava na área de venda do estabelecimento e a outra estava no depósito. Para o departamento de Vigilância Sanitária não é comum essa quantidade de mercadoria nessas condições, portanto, foram apreendidas e retiradas de circulação, como medida de segurança ao consumidor, ressalta Luciano. Os fiscais atuaram no estabelecimento no período de 9h às 16h30.

Os produtos apreendidos lotaram três caminhões caçambas e foram levados para o aterro sanitário, onde foram inutilizados para o consumo.

O gerente do Makro foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas a atendente, identificada como Daniela, informou que como o contato foi feito após as 18h, não havia nenhum responsável no local.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C