Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Contas determina suspensão de concurso da PMU

Por erros contidos no edital, Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) suspendeu o concurso público da Prefeitura de Uberaba. A decisão foi tomada pelo conselheiro da 1ª Câmara, Wanderley Ávila, e prontamente atendida pelo Governo Municipal. As inscrições haviam sido abertas na segunda-feira, dia 9 de abril, e seguiriam até o dia 9 de maio, oferecendo quase 500 vagas no funcionalismo público municipal.
No total foram dezoito questionamentos feitos no edital pela coordenadoria responsável pela análise de editais de concursos e atos de pessoal do TCE-MG. Entre eles estão a falta de comprovação da publicidade do edital, retificação do número de vagas, escolaridades exigidas, tabela de vencimentos atualizada e critérios para utilização de arredondamento das vagas destinadas a portadores de deficiência.

De acordo com o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, a suspensão foi feita assim que houve a comunicação oficial por parte do TCE/MG. Ainda segundo ele, ninguém será prejudicado, principalmente aqueles que já fizeram suas inscrições.

O município terá prazo para apresentar as contrarrazões para reverter decisão tomada pelo órgão. O recurso será elaborado pela Comissão Permanente de Concursos, Procuradoria Geral do Município e Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, a Fundep, da Universidade Federal de Minas Gerais, responsável pela realização do concurso público.

Até a conclusão do procedimento o certame está paralisado. Entretanto, a suspensão pode prejudicar o andamento do cronograma de realização de provas, marcada para o dia 3 de junho, em virtude da legislação eleitoral e ainda dificultar cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a acabar com contratações temporárias junto ao Ministério Público Estadual.

Por outro lado, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) encarou com naturalidade a decisão do TCE-MG. Segundo ele, a medida, considerada preventiva, acontece antes da realização do concurso público. Além disso, ele frisou que já pediu para que todas as providências sejam tomadas para esclarecer os itens questionados, para que a suspensão seja revertida pelo Governo Municipal.


Secretário Rômulo Figueiredo diz que a Prefeitura acatou prontamente a determinação do Tribunal e ninguém corre risco de prejuízos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu