Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Contas determina suspensão de concurso da PMU

Por erros contidos no edital, Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) suspendeu o concurso público da Prefeitura de Uberaba. A decisão foi tomada pelo conselheiro da 1ª Câmara, Wanderley Ávila, e prontamente atendida pelo Governo Municipal. As inscrições haviam sido abertas na segunda-feira, dia 9 de abril, e seguiriam até o dia 9 de maio, oferecendo quase 500 vagas no funcionalismo público municipal.
No total foram dezoito questionamentos feitos no edital pela coordenadoria responsável pela análise de editais de concursos e atos de pessoal do TCE-MG. Entre eles estão a falta de comprovação da publicidade do edital, retificação do número de vagas, escolaridades exigidas, tabela de vencimentos atualizada e critérios para utilização de arredondamento das vagas destinadas a portadores de deficiência.

De acordo com o secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, a suspensão foi feita assim que houve a comunicação oficial por parte do TCE/MG. Ainda segundo ele, ninguém será prejudicado, principalmente aqueles que já fizeram suas inscrições.

O município terá prazo para apresentar as contrarrazões para reverter decisão tomada pelo órgão. O recurso será elaborado pela Comissão Permanente de Concursos, Procuradoria Geral do Município e Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, a Fundep, da Universidade Federal de Minas Gerais, responsável pela realização do concurso público.

Até a conclusão do procedimento o certame está paralisado. Entretanto, a suspensão pode prejudicar o andamento do cronograma de realização de provas, marcada para o dia 3 de junho, em virtude da legislação eleitoral e ainda dificultar cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a acabar com contratações temporárias junto ao Ministério Público Estadual.

Por outro lado, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) encarou com naturalidade a decisão do TCE-MG. Segundo ele, a medida, considerada preventiva, acontece antes da realização do concurso público. Além disso, ele frisou que já pediu para que todas as providências sejam tomadas para esclarecer os itens questionados, para que a suspensão seja revertida pelo Governo Municipal.


Secretário Rômulo Figueiredo diz que a Prefeitura acatou prontamente a determinação do Tribunal e ninguém corre risco de prejuízos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

"A BESTA" - BLACK PANTERA

  📽 No ar o novo lyric vídeo do power trio uberabense   Black Pantera - "A Besta" 👹 🎶 Single que compõe o álbum "Ascensão" lançado em março pela @deskdisc , com 12 faixas gravadas no estúdio Tambor no Rio de Janeiro, com produção de  @rafaprod 💿 ▶️ A música está disponível em todas as plataformas digitais.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede