Pular para o conteúdo principal

Painel informativo do transporte na Rui Barbosa não funciona

Painel eletrônico instalado em ponto de ônibus na Praça Rui Barbosa não está funcionando. Segundo usuários, o equipamento foi instalado há alguns dias, mas não repassa as informações, como, por exemplo, o tempo que cada ônibus vai demorar e quais são as linhas que atendem aquele local. 

De acordo com a aposentada Antonia Bruno, se o equipamento existe, deveria estar funcionando. “O movimento de ônibus na Praça Rui Barbosa é constante e o equipamento deveria estar funcionando, pois auxilia os usuários ao informar quanto tempo falta para que ônibus chegue, como acontece em outros pontos. Além disso, para saber quais são as linhas que passam por aqui. Tenho certeza de que quem não mora em Uberaba e visita a cidade ou está usando o transporte público pela primeira vez fica bastante confuso”, declara Antonia.

Diretor de Operação e Fiscalização do Transporte Coletivo, Claudinei Nunes explica que o equipamento foi instalado há 10 dias e não está funcionando, pois ainda é preciso que a Cemig faça a ligação de energia. 

Segundo Claudinei, a companhia não estabeleceu data de quando isso deve ser feito. Na cidade foram instalados 30 painéis eletrônicos em pontos de ônibus, entretanto, seis deles ainda não estão funcionando, pois aguardam o serviço da Cemig. Além da Praça Rui Barbosa, é preciso fazer a ligação de energia em um ponto de ônibus na Praça Jorge Frange e dois na avenida Barão do Rio Branco, além de outros locais. Claudinei ressalta que outros 60 painéis serão instalados em pontos estratégicos de Uberaba, nos bairros próximos a escolas e a unidades de saúde.


Esta é a nossa cidade de Uberaba/MG, que não dá uma estrutura no sistema de transporte da cidade, para população............ brincadeira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MÁRCIO ANDRÉAS

Por: André Montandon
Com 20 anos de carreira, o músico e compositor uberabense Marcio Andréas, lançou em 2016 o seu primeiro trabalho solo "Cada um na sua galáxia". Foi vocalista dos Baltazares, banda de rock bastante conhecida no circuito independente de Minas Gerais. Em seu novo projeto lançado no final de 2019, intitulado de "O Jardim", o músico apresenta um som bastante original, com mais maturidade. As canções passeiam pelo rock, folk e mpb, mas tudo em perfeita sintonia mostrando uma profunda evolução alcançada em todos esses anos de estrada.
Com uma agenda bastante movimentada o músico se apresenta em vários formatos: shows mais intimistas, pocket shows, ou acompanhado de uma banda extremamente competente que vem arrancando elogios por onde passa, sendo considerado uma grande promessa da nova música mineira. Em seu currículo, o músico ostenta apresentações ao lado de grandes nomes do cenário nacional como: Pato Fu, Biquini Cavadão, Tico santa Cruz, Raimundos…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MARCELO JENECI

Por: André Montandon 
Desembarga em Uberaba nesse sábado (19), um dos grandes nomes da nova música popular brasileira para uma apresentação especial no Laboratório 96. Pela primeira vez na cidade, Marcelo Jeneci, chega com a turnê de lançamento do seu terceiro álbum, Guaia, onde o artista volta as suas origens ao homenagear Guaianases, zona leste de São Paulo, bairro em que nasceu. Além de trazer experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

Aproveitamos essa ilustre visita, para bater um papo exclusivo com esse grande artista. Confira 😉
- Conte-nos um pouco sobre o seu novo álbum, Guaia, que remete as suas origens, e que contou com grandes participações?

Marcelo Jeneci - Guaia, porque sou de guaianases, da zona leste de São Paulo. Porque eu cresci na escola pública, "Viva os professores!". Tendo uma família em que minha mãe m…