Pular para o conteúdo principal

FMF abre inscrições para a Terceirona

O Nacional Futebol Clube tem até o dia 14 de maio para inscrever a agremiação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, popularmente conhecida como Terceirona. Na temporada passada, esta competição começou no dia 6 de agosto e 14 times foram inscritos. Na ocasião, o Social, de Coronel Fabriciano, e o Araxá subiram para o Módulo II.

Para inscrever na Terceirona, as equipes filiadas à entidade precisam seguir os seguintes critérios: o clube precisa enviar um documento para a FMF, assinado pelo presidente, manifestando o desejo em disputar o campeonato; apresentar licença de funcionamento atualizada; apresentar comprovante de quitação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF); apresentar certidão negativa com o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG); apresentar certidão negativa da tesouraria da FMF; apresentar estádio de futebol apto para partidas de futebol oficial.

De acordo com o diretor de competições da FMF, Edmar Francisco, falta ao Nacional adquirir a licença de funcionamento, que custa R$ 2 mil, e quitar com a CBF o valor de R$ 2,7 mil. As certidões negativas evolvendo a tesouraria da FMF e o TJD-MG são informações sigilosas, que não foram repassadas à imprensa. 

Segundo o diretor Financeiro do Naça, Antônio Carlos de Oliveira, a diretoria ainda não definiu se vai ou não disputar a Terceirona. “Ficamos sabendo desse comunicado na segunda-feira. Ainda não posso falar pela diretoria. Nós ainda não tivemos reunião, mas há uma expectativa muito grande para que entremos no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão”, afirmou o dirigente. 

Além do Nacional, comenta-se nos bastidores que Santarritense, Araguari, Jacutinga, Valério, Coimbra, Siderúrgica, União Luziense, Democrata de Sete Lagoas, Contagem, Betim, Ituitabana e Unitri irão disputar a edição 2012 da Terceriona.



É GALERA O NAÇA VOLTOU PARA ABALAR A ESTRUTURA, NAÇA RUMO A TÓQUIO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C