Pular para o conteúdo principal

Estacionamentos podem ser extintos na Leopoldino

Com a construção das subestações de transporte coletivo, o estacionamento da avenida Leopoldino de Oliveira pode ser extinto. Os moradores e comerciantes da região questionam a mudança. Segundo o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, a prefeitura avalia métodos para não prejudicar os moradores. Os técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan) vão realizar na semana que vem estudos de impactos, a partir da construção das subestações, bem como dos terminais.

A implantação do projeto de Mobilidade Urbana está provocando algumas mudanças no trânsito. Com a construção dos terminais de ônibus e também das subestações será necessário criar uma faixa na avenida Leopoldino de Oliveira para a circulação dos ônibus. Com isso, está sendo avaliada a possibilidade de retirar o estacionamento na avenida. “O projeto vai requerer uma pista preferencial, mas não exclusiva para os ônibus, portanto vão sobrar duas pistas de rodagem para os demais veículos. Uma das soluções será criar bolsões de estacionamento, ainda não batemos o martelo nesta decisão, pois vamos aproveitar o projeto Água Viva, que terá obras próximas aos locais que serão as subestações, para fazer um teste”, explica.
Segundo o secretário, para a construção dos bolsões, a prefeitura está em busca de parceiros e vale lembrar que em alguns pontos da avenida já é possível perceber que não existe estacionamento, principalmente no centro da cidade. “Vamos testar esta ideia a partir das obras do Água Viva. Isso não quer dizer que vai eliminar 100% do estacionamento, pois existem trechos da avenida que são largos, que não terão mudanças, mas existem pontos estreitos em que a medida terá de ser adotada, como próximo ao calçadão da rua Arthur Machado”, explica Karim.

Na semana que vem os técnicos da secretaria devem realizar uma inspeção de campo nos trechos da mobilidade urbana, para ver o resultado das medidas que serão implantadas. “Não posso dizer que vamos acabar com todo o estacionamento, mas que preferencialmente pretendemos diminuir o número de vagas, isso é certeza. Vale ressaltar também que estamos levando em consideração as condições de acesso para os moradores. Além disso, têm alguns pontos que podemos deixar como carga e descarga e acesso a pedestres”, explica o secretário, ressaltando que as obras devem começar no final do mês de junho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA RÚSTICA FUNEL AGITA O DOMINGÃO

  Na manhã deste domingo (12), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel realizou a 4ª  Etapa do Circuito de Corrida Rústica Funel (Etapa Tremendão) , com a participação de mais de 200 atletas para disputa da prova de 05km com partida e chegada na Tremendão da Rua Ituiutaba, no bairro São Benedito.  Confira como ficou o pódio no geral Feminino,  Masculino, PCD e por Equipes: No f eminino:   Grazielle Pedroso  em primeiro lugar,  Roseli Pereira  (Pace Runners)   em segundo,  Maria Silva (Garimpo Runner)  em terceiro, Paola Gonçalves  (Garimpo Runners)  em quarto e  Vitoria Ferreira (Personal Run) em quinto .  Foto: zebunarede   No masculino:  Murilo Goulart (Acru Uberaba)   em primeiro lugar , seguido por Geraldo José Canedo (Acru),  José da Rocha  (Rw Runners),   Davidson Campos (Garimpo Runners) e  Iodamil Miranda  (Rw Runners)   fechando o pódio . Foto: zebunarede PCD:  Rhander Borges (Garimpo Runners) em primeiro, Fabricio dos Reis (Rw Runners) em segundo e  Melissa