Pular para o conteúdo principal

Settrans inicia divulgação das mudanças no trânsito

Após as alterações nos bairros Fabrício, Boa Vista e Parque das Américas (Parque de Exposições), as vias do Valim de Melo terão modificações no sentido de direção com a implantação do sistema de binários. A execução será promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), depois de estudos e discussão com os moradores. Ontem teve início o trabalho de divulgação das mudanças. 

De acordo com o subsecretário da Settrans, coronel Antônio de Sousa Filho, as alterações nas vias acontecerão após ampla campanha de divulgação, incluindo distribuição de panfletos e colocação de faixas, constando as modificações. “Estamos entrando com a divulgação, mas as vias que vão receber melhorias já estão sendo pré-marcadas. Tem uma via que terá que aguardar, pois tem que ser finalizado o recapeamento promovido pela Secretaria de Infraestrutura. Porém, o trabalho de divulgação será de dois dias no máximo”, observa o coronel, acrescentando que ao todo seis ruas terão o sentido alterado.

As ruas Antônio Della Líbera, Dr. Hélio Coelho e Arnaldo W. Bernardes terão os seus sentidos de circulação invertidos. Já a rua Norma Menegaz Resende com rua Attílio Ângelo de Paulo; Fernando da Silva Melo com Maringá; Cianorte com Célia Misson Pinti, e Messias F. de Jesus com Reverendo José Nunes Wanderlei formarão binário. “Vamos implantar uma rotatória, sendo que a topografia está realizando as medições. 

Próximo à Copervale haverá uma alteração física. Por isto, o processo de alteração no Valim já começou. Apenas as alterações de sentidos de via aguardará a fase de orientação e divulgação entre os condutores”, explica o subsecretário.  

Após o término do serviço, a Guarda Municipal fica responsável pelas orientações aos motoristas e pedestres e também pelo monitoramento. No caso do Valim de Melo, a obra terá início dentro de poucos dias, visto que o trabalho de divulgação já começou. Sua duração será de 15 a 20 dias, de acordo com coronel Antônio de Sousa Filho.




A Prefeitura não sossega com esta mudanças de trânsito, cada dia muda uma coisa, aqui a pouco teremos que usar o GPS para andar nas ruas da Cidade




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic