Pular para o conteúdo principal

Caiu do céu

Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço ontem em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.

Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. O assunto se espalhou e chegou até a cidade  vizinha de Mata Roma.
Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal
A Polícia Militar chegou até o povoado na tarde de hoje. O comandante da PM de Anapurus, major Edvaldo Mesquita, determinou que o objeto fosse levado até o quartel.
Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que "não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a instituição de apresentar qualquer parecer sobre esses acontecimentos".
Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma.
Segundo informações de populares, esse fato aconteceu um dia após o show do Luan Santana. Estão associando o ocorrido com a música meteoro da paixão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Já decidiu aonde vai passar a virada? Ainda não?!?! Confira os principais eventos em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede