Pular para o conteúdo principal

Inauguradas em janeiro mais três academias ao ar livre nas praças

Academias ao ar livre em algumas praças de Uberaba devem ser inauguradas no fim do mês de janeiro. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira – o Belzinho –, ainda faltam as inaugurações das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel).

O secretário explica que a base da academia do Complexo Esportivo Zé Galinha já está toda montada e pronta para ser instalada. A próxima é a praça Magalhães Pinto, que em breve deve ser instalada também. “Já no bairro Manoel Mendes, além da academia, estamos fazendo uma reforma na praça e, assim que concluir, os equipamentos devem ser instalados”, explica Belzinho, ressaltando que falta apenas escolher a data de inauguração, que deve acontecer no fim do mês de janeiro, início de fevereiro, pois neste período tem muita gente de férias.  

Até o momento a prefeitura já instalou equipamentos nas praças Pôr do Sol, Jorge Frange e Abadia. Ao todo o projeto prevê investimento da Prefeitura de R$140 mil. Belzinho anuncia também que em fevereiro estará disponível uma tabela para a Lei de Incentivo ao Esporte, em que os empresários que investirem em práticas de esporte podem deduzir no Imposto de Renda esse investimento. “Estamos programando para fevereiro um encontro com os empresários para explicar esta novidade e como funciona”, explica.

Saúde. Por falar em academias, o governo federal liberou R$180 mil para implantação da Academia da Saúde em Uberaba. O secretário de Saúde, Valdemar Hial, esclarece que Uberaba pleiteou somente um projeto porque já existem quatro academias mantidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e outras três em implantação. “Para completar nossa rede, entramos com proposta no Ministério da Saúde para criação de um polo no Elza Amui e fomos contemplados”, destaca.

Como já havíamos noticiado, nestas praças equipadas serão promovidas atividades de orientação à pratica de atividades físicas e educação alimentar. Um projeto que já foi implantado em outros municípios brasileiros que obtiveram excelentes resultados. O incentivo ao esporte é de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade, do município.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos