Pular para o conteúdo principal

Inauguradas em janeiro mais três academias ao ar livre nas praças

Academias ao ar livre em algumas praças de Uberaba devem ser inauguradas no fim do mês de janeiro. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira – o Belzinho –, ainda faltam as inaugurações das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel).

O secretário explica que a base da academia do Complexo Esportivo Zé Galinha já está toda montada e pronta para ser instalada. A próxima é a praça Magalhães Pinto, que em breve deve ser instalada também. “Já no bairro Manoel Mendes, além da academia, estamos fazendo uma reforma na praça e, assim que concluir, os equipamentos devem ser instalados”, explica Belzinho, ressaltando que falta apenas escolher a data de inauguração, que deve acontecer no fim do mês de janeiro, início de fevereiro, pois neste período tem muita gente de férias.  

Até o momento a prefeitura já instalou equipamentos nas praças Pôr do Sol, Jorge Frange e Abadia. Ao todo o projeto prevê investimento da Prefeitura de R$140 mil. Belzinho anuncia também que em fevereiro estará disponível uma tabela para a Lei de Incentivo ao Esporte, em que os empresários que investirem em práticas de esporte podem deduzir no Imposto de Renda esse investimento. “Estamos programando para fevereiro um encontro com os empresários para explicar esta novidade e como funciona”, explica.

Saúde. Por falar em academias, o governo federal liberou R$180 mil para implantação da Academia da Saúde em Uberaba. O secretário de Saúde, Valdemar Hial, esclarece que Uberaba pleiteou somente um projeto porque já existem quatro academias mantidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e outras três em implantação. “Para completar nossa rede, entramos com proposta no Ministério da Saúde para criação de um polo no Elza Amui e fomos contemplados”, destaca.

Como já havíamos noticiado, nestas praças equipadas serão promovidas atividades de orientação à pratica de atividades físicas e educação alimentar. Um projeto que já foi implantado em outros municípios brasileiros que obtiveram excelentes resultados. O incentivo ao esporte é de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade, do município.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…