Pular para o conteúdo principal

Inauguradas em janeiro mais três academias ao ar livre nas praças

Academias ao ar livre em algumas praças de Uberaba devem ser inauguradas no fim do mês de janeiro. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira – o Belzinho –, ainda faltam as inaugurações das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel).

O secretário explica que a base da academia do Complexo Esportivo Zé Galinha já está toda montada e pronta para ser instalada. A próxima é a praça Magalhães Pinto, que em breve deve ser instalada também. “Já no bairro Manoel Mendes, além da academia, estamos fazendo uma reforma na praça e, assim que concluir, os equipamentos devem ser instalados”, explica Belzinho, ressaltando que falta apenas escolher a data de inauguração, que deve acontecer no fim do mês de janeiro, início de fevereiro, pois neste período tem muita gente de férias.  

Até o momento a prefeitura já instalou equipamentos nas praças Pôr do Sol, Jorge Frange e Abadia. Ao todo o projeto prevê investimento da Prefeitura de R$140 mil. Belzinho anuncia também que em fevereiro estará disponível uma tabela para a Lei de Incentivo ao Esporte, em que os empresários que investirem em práticas de esporte podem deduzir no Imposto de Renda esse investimento. “Estamos programando para fevereiro um encontro com os empresários para explicar esta novidade e como funciona”, explica.

Saúde. Por falar em academias, o governo federal liberou R$180 mil para implantação da Academia da Saúde em Uberaba. O secretário de Saúde, Valdemar Hial, esclarece que Uberaba pleiteou somente um projeto porque já existem quatro academias mantidas pela Secretaria de Esporte e Lazer e outras três em implantação. “Para completar nossa rede, entramos com proposta no Ministério da Saúde para criação de um polo no Elza Amui e fomos contemplados”, destaca.

Como já havíamos noticiado, nestas praças equipadas serão promovidas atividades de orientação à pratica de atividades físicas e educação alimentar. Um projeto que já foi implantado em outros municípios brasileiros que obtiveram excelentes resultados. O incentivo ao esporte é de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade, do município.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud