Pular para o conteúdo principal

Notícias da cidade

Pescaria na rua

Há anos moradores e comerciantes da avenida Deputado José Marcus Cherém reivindicam a solução de um empoçamento d’água naquela via. Para chamar a atenção de motoristas, pedestres e autoridades, os comerciantes decidiram simular uma pescaria no local e colocaram um banco com uma vara à disposição de todos que quisessem manifestar indignação com a situação. Os moradores informaram que já ligaram varias vezes para a Codau, além de contato com vereadores para solução do problema, mais até aquele momento nada foi feito.

De acordo com a assessoria de imprensa do Codau, na tarde de ontem uma equipe de técnicos esteve no local, porém, constatou-se que trata-se de quatro bocas-de-lobo que estão entupidas, e problema agora passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o secretário titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, ele não tinha conhecimento do problema, mas será encaminhada  equipe  ao local para fazer a limpeza.

O duro que na nossa cidade é esse jogo de "empura-empura", um departamento manda para outro e nada é resolvido e que sempre fica prejudicado e a população que paga em dias seus impostos. Estamos cansados disso, precisamos de ação, soluções para os problemas para cidade. Chega de propaganda.


Foto: JM online

Contra mão

Moradores e comerciantes do entorno da rua Josué Lage, no bairro São Benedito, estão sem entender sinalização instalada na via que dá acesso à avenida Fernando Costa.

Segundo eles, apesar da rua ser pequena, existem placas indicando sentido proibido tanto centro/bairro, quanto bairro/centro. E ainda placas proibindo estacionar viradas ao contrário. Os motoristas que transitam pelo local estão sem saber o que fazer e qual sentido é realmente proibido. Eles ainda temem algum acidente no local devido à sinalização errada.

O subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, afirmou que houve um equívoco.

Prefiro não comentar essa.

Foto: JM online


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu