Pular para o conteúdo principal

Notícias da cidade

Pescaria na rua

Há anos moradores e comerciantes da avenida Deputado José Marcus Cherém reivindicam a solução de um empoçamento d’água naquela via. Para chamar a atenção de motoristas, pedestres e autoridades, os comerciantes decidiram simular uma pescaria no local e colocaram um banco com uma vara à disposição de todos que quisessem manifestar indignação com a situação. Os moradores informaram que já ligaram varias vezes para a Codau, além de contato com vereadores para solução do problema, mais até aquele momento nada foi feito.

De acordo com a assessoria de imprensa do Codau, na tarde de ontem uma equipe de técnicos esteve no local, porém, constatou-se que trata-se de quatro bocas-de-lobo que estão entupidas, e problema agora passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o secretário titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, ele não tinha conhecimento do problema, mas será encaminhada  equipe  ao local para fazer a limpeza.

O duro que na nossa cidade é esse jogo de "empura-empura", um departamento manda para outro e nada é resolvido e que sempre fica prejudicado e a população que paga em dias seus impostos. Estamos cansados disso, precisamos de ação, soluções para os problemas para cidade. Chega de propaganda.


Foto: JM online

Contra mão

Moradores e comerciantes do entorno da rua Josué Lage, no bairro São Benedito, estão sem entender sinalização instalada na via que dá acesso à avenida Fernando Costa.

Segundo eles, apesar da rua ser pequena, existem placas indicando sentido proibido tanto centro/bairro, quanto bairro/centro. E ainda placas proibindo estacionar viradas ao contrário. Os motoristas que transitam pelo local estão sem saber o que fazer e qual sentido é realmente proibido. Eles ainda temem algum acidente no local devido à sinalização errada.

O subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, afirmou que houve um equívoco.

Prefiro não comentar essa.

Foto: JM online


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L