Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Incentivo a prática esportiva

Prefeitura inaugura academias em algumas praças da cidade por meio do Programa Academia para Todos. O projeto prevê a instalação dos equipamentos em seis pontos, e neste fim de semana foram inauguradas as academias da praça Pôr-do-Sol, Jorge Frange e Abadia, com investimento da Prefeitura de R$140 mil.

Academias da praça Pôr-do-Sol. Foto: Equipe Zebunarede


Informativo referente a alongamentoFoto: Equipe Zebunarede


A segunda etapa do projeto prevê a instalação das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel). No bairro Manoel Mendes as obras para instalação dos equipamentos estão em andamento.

Área que será instalada a academia no Bairro Manoel Mendes. Foto: Equipe Zebunarede



Segundo o Secretario de Esporte e Lazer, uma equipe formada por preparadores físicos, irá acompanhar as atividades nas academias, além de profissionais na área da saúde, que iram de dez em dez dias, nessas praças para avaliar os frequentadores, como aferição de pressão e exames necessários.

O incentivo a prática esportiva é importante e nós do Zebunarede aprovamos.



Transporte coletivo

Novos painéis eletrônicos está sendo instalados na cidade e até o final do ano a expectativa é que o número chegue a 30 painéis.

Cinco já foram instalados em Uberaba, dois no subterminal da Rodoviária, dois em frente ao Centro Administrativo (que foi o primeiro, na fase experimental) e um na praça Frei Eugênio, próximo ao Shopping Manhattan. Nessas ultimas semanas mais 3 foram colocados, no ponto de ônibus em frente à Unidade de Atenção ao Idoso - UAI, próximo a Secretaria de Trânsito e Transporte - SESTTRANS, e na Universidade de Uberaba - UNIUBE.

Painel eletrônico em frente ao Centro Administrativo. Fonte: JM online


Nossa equipe conferiu de perto os novos painéis, foi detectado falha no equipamento instalado próximo a SESTTRANS, que não mostra o nome do ônibus, apenas o numero da linha, dificultando a identificação para o usuário.

Painel eletrônico na UNIUBE. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico próximo a SESTTRANS. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico na Unidade de Atenção ao Idoso . Fonte: Equipe Zebunarede

Uma forma mais fácil de saber aonde ônibus está.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…