Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Incentivo a prática esportiva

Prefeitura inaugura academias em algumas praças da cidade por meio do Programa Academia para Todos. O projeto prevê a instalação dos equipamentos em seis pontos, e neste fim de semana foram inauguradas as academias da praça Pôr-do-Sol, Jorge Frange e Abadia, com investimento da Prefeitura de R$140 mil.

Academias da praça Pôr-do-Sol. Foto: Equipe Zebunarede


Informativo referente a alongamentoFoto: Equipe Zebunarede


A segunda etapa do projeto prevê a instalação das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel). No bairro Manoel Mendes as obras para instalação dos equipamentos estão em andamento.

Área que será instalada a academia no Bairro Manoel Mendes. Foto: Equipe Zebunarede



Segundo o Secretario de Esporte e Lazer, uma equipe formada por preparadores físicos, irá acompanhar as atividades nas academias, além de profissionais na área da saúde, que iram de dez em dez dias, nessas praças para avaliar os frequentadores, como aferição de pressão e exames necessários.

O incentivo a prática esportiva é importante e nós do Zebunarede aprovamos.



Transporte coletivo

Novos painéis eletrônicos está sendo instalados na cidade e até o final do ano a expectativa é que o número chegue a 30 painéis.

Cinco já foram instalados em Uberaba, dois no subterminal da Rodoviária, dois em frente ao Centro Administrativo (que foi o primeiro, na fase experimental) e um na praça Frei Eugênio, próximo ao Shopping Manhattan. Nessas ultimas semanas mais 3 foram colocados, no ponto de ônibus em frente à Unidade de Atenção ao Idoso - UAI, próximo a Secretaria de Trânsito e Transporte - SESTTRANS, e na Universidade de Uberaba - UNIUBE.

Painel eletrônico em frente ao Centro Administrativo. Fonte: JM online


Nossa equipe conferiu de perto os novos painéis, foi detectado falha no equipamento instalado próximo a SESTTRANS, que não mostra o nome do ônibus, apenas o numero da linha, dificultando a identificação para o usuário.

Painel eletrônico na UNIUBE. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico próximo a SESTTRANS. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico na Unidade de Atenção ao Idoso . Fonte: Equipe Zebunarede

Uma forma mais fácil de saber aonde ônibus está.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud