Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Incentivo a prática esportiva

Prefeitura inaugura academias em algumas praças da cidade por meio do Programa Academia para Todos. O projeto prevê a instalação dos equipamentos em seis pontos, e neste fim de semana foram inauguradas as academias da praça Pôr-do-Sol, Jorge Frange e Abadia, com investimento da Prefeitura de R$140 mil.

Academias da praça Pôr-do-Sol. Foto: Equipe Zebunarede


Informativo referente a alongamentoFoto: Equipe Zebunarede


A segunda etapa do projeto prevê a instalação das academias no Complexo Esportivo Zé Galinha, no bairro Boa Vista, e nas praças do bairro Manoel Mendes e Magalhães Pinto (praça do Quartel). No bairro Manoel Mendes as obras para instalação dos equipamentos estão em andamento.

Área que será instalada a academia no Bairro Manoel Mendes. Foto: Equipe Zebunarede



Segundo o Secretario de Esporte e Lazer, uma equipe formada por preparadores físicos, irá acompanhar as atividades nas academias, além de profissionais na área da saúde, que iram de dez em dez dias, nessas praças para avaliar os frequentadores, como aferição de pressão e exames necessários.

O incentivo a prática esportiva é importante e nós do Zebunarede aprovamos.



Transporte coletivo

Novos painéis eletrônicos está sendo instalados na cidade e até o final do ano a expectativa é que o número chegue a 30 painéis.

Cinco já foram instalados em Uberaba, dois no subterminal da Rodoviária, dois em frente ao Centro Administrativo (que foi o primeiro, na fase experimental) e um na praça Frei Eugênio, próximo ao Shopping Manhattan. Nessas ultimas semanas mais 3 foram colocados, no ponto de ônibus em frente à Unidade de Atenção ao Idoso - UAI, próximo a Secretaria de Trânsito e Transporte - SESTTRANS, e na Universidade de Uberaba - UNIUBE.

Painel eletrônico em frente ao Centro Administrativo. Fonte: JM online


Nossa equipe conferiu de perto os novos painéis, foi detectado falha no equipamento instalado próximo a SESTTRANS, que não mostra o nome do ônibus, apenas o numero da linha, dificultando a identificação para o usuário.

Painel eletrônico na UNIUBE. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico próximo a SESTTRANS. Fonte: Equipe Zebunarede

Painel eletrônico na Unidade de Atenção ao Idoso . Fonte: Equipe Zebunarede

Uma forma mais fácil de saber aonde ônibus está.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…