Pular para o conteúdo principal

Usuários aprovam semáforo na rua Álfen Paixão

Semáforo instalado no cruzamento da rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa atende às reivindicações da comunidade. O equipamento de sinalização foi implantado há alguns dias e os motoristas e moradores da região aprovaram, visto que os acidentes eram constantes na região.

No ano passado, por meio de um estudo feito pela Secretaria de Trânsito e Transporte, diante do fluxo de veículos, várias mudanças foram realizadas no bairro Mercês, principalmente no cruzamento de algumas ruas com a avenida Alexandre Barbosa. Entretanto, as modificações causaram confusões e o número de acidentes na região aumentou, até a instalação do semáforo na semana passada.

“Depois da instalação do semáforo, o trânsito melhorou muito. Antes os carros circulavam pelas vias em alta velocidade, por várias vezes presenciamos acidentes, inclusive envolvendo crianças. Agora, com o semáforo, controlou o trânsito, principalmente no horário de pico”, afirma Aldo Machado, comerciante da região.

O diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos”, afirma Claudinei.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N