Pular para o conteúdo principal

Usuários aprovam semáforo na rua Álfen Paixão

Semáforo instalado no cruzamento da rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa atende às reivindicações da comunidade. O equipamento de sinalização foi implantado há alguns dias e os motoristas e moradores da região aprovaram, visto que os acidentes eram constantes na região.

No ano passado, por meio de um estudo feito pela Secretaria de Trânsito e Transporte, diante do fluxo de veículos, várias mudanças foram realizadas no bairro Mercês, principalmente no cruzamento de algumas ruas com a avenida Alexandre Barbosa. Entretanto, as modificações causaram confusões e o número de acidentes na região aumentou, até a instalação do semáforo na semana passada.

“Depois da instalação do semáforo, o trânsito melhorou muito. Antes os carros circulavam pelas vias em alta velocidade, por várias vezes presenciamos acidentes, inclusive envolvendo crianças. Agora, com o semáforo, controlou o trânsito, principalmente no horário de pico”, afirma Aldo Machado, comerciante da região.

O diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos”, afirma Claudinei.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA RÚSTICA FUNEL AGITA O DOMINGÃO

  Na manhã deste domingo (12), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel realizou a 4ª  Etapa do Circuito de Corrida Rústica Funel (Etapa Tremendão) , com a participação de mais de 200 atletas para disputa da prova de 05km com partida e chegada na Tremendão da Rua Ituiutaba, no bairro São Benedito.  Confira como ficou o pódio no geral Feminino,  Masculino, PCD e por Equipes: No f eminino:   Grazielle Pedroso  em primeiro lugar,  Roseli Pereira  (Pace Runners)   em segundo,  Maria Silva (Garimpo Runner)  em terceiro, Paola Gonçalves  (Garimpo Runners)  em quarto e  Vitoria Ferreira (Personal Run) em quinto .  Foto: zebunarede   No masculino:  Murilo Goulart (Acru Uberaba)   em primeiro lugar , seguido por Geraldo José Canedo (Acru),  José da Rocha  (Rw Runners),   Davidson Campos (Garimpo Runners) e  Iodamil Miranda  (Rw Runners)   fechando o pódio . Foto: zebunarede PCD:  Rhander Borges (Garimpo Runners) em primeiro, Fabricio dos Reis (Rw Runners) em segundo e  Melissa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede