Pular para o conteúdo principal

Trânsito na cidade sofre novas mudanças por causa de obras

O trânsito de Uberaba sofreu novas alterações nesta quarta-feira devido às obras do projeto Água Viva, que prometem acabar com as enchentes na cidade. A previsão é de que hoje outras mudanças também ocorram com o avanço das obras. 

Para hoje está prevista a liberação da rotatória da Cândida Mendonça Bilharinho. A obra de macrodrenagem vai avançar na Leopoldino e ocorrerá a interdição da rotatória da rua Álfen Paixão. Também para os próximos dias está prevista a instalação de um semáforo na Bento Ferreira, esquina com Leopoldino de Oliveira, para facilitar o escoamento do trânsito oriundo do bairro Mercês.

A frente instalada na rua Sacramento, próximo ao Parque Fernando Costa, avançou para a praça Vicentino Rodrigues da Cunha, a rotatória da Exposição. Ali serão executados 276,5 metros de novas redes coletoras de água pluvial, além de 15 novas bocas-de-lobo e nove poços de visita. As redes para a drenagem de água de chuva serão implantadas em trecho da rua Josué Lages com a avenida Fernando Costa, rua Sacramento na confluência da Marcus Cherém, e na Tonico dos Santos, João XXIII e Edilson Lamartine Mendes, na confluência com a rotatória da Exposição.

A previsão de obras neste local, segundo informações do presidente do Codau, José Luiz Alves, é de em média 40 dias de trabalho, mas as intervenções serão realizadas em pequenos trechos para evitar a interdição total da rotatória.

A pista da Marcus Cherém sentido Exposição está interditada entre a rua Indianápolis e a rotatória. Além disso, o primeiro quarteirão da rua Sacramento também está fechado. O trânsito na rotatória do Parque Fernando Costa, sentido Marcus Cherém, está liberado.

Outros pontos que passam por alteração são as ruas Josué Lages e Indianápolis, entre a Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que terão os sentidos invertidos. Nesses trechos está proibido estacionar.

Conforme orientações do Codau, quem estiver na Marcus Cherém, indo para a rotatória da Exposição, deverá virar à direita e depois entrar à esquerda na rua Josué Lages. Não é possível entrar na rua Indianápolis, a partir da Marcus Cherém. Quem estiver na rua Indianápolis não pode atravessar a Marcus Cherém para alcançar a Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Já aquele que estiver na rotatória poderá entrar normalmente na Marcus Cherém rumo à avenida Guilherme Ferreira.

Na avenida Odilon Fernandes, onde estão sendo realizadas obras dos interceptores de esgotos, também pelo projeto Água Viva, desde ontem está interditada a pista sentido bairro-centro desta avenida com a rua Artur Machado. O trânsito para quem sai da avenida Fidélis Reis, sentido Odilon Fernandes, continua normal.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…