Pular para o conteúdo principal

TAC prevê que shopping retire faixas da Rio Branco até sexta

Secretaria de Trânsito de Transporte e o Shopping Uberaba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o compromisso de se refazer a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha. A mudança deve ser feita até amanhã. 

No início deste mês, o Shopping Uberaba foi multado por infração ao Código de Posturas do Município. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes notificaram o centro de compras por ter mudado a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha sem autorização da prefeitura. 

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local, ontem, para conferir se o problema já havia sido resolvido. Entretanto, a sinalização continua da mesma forma e toma conta de um terço da via, dificultando o trânsito. O shopping foi multado em 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$ 4,5 mil, e assinou, no dia 13 de outubro, Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria de Trânsito, comprometendo-se em refazer a sinalização.

De acordo com o TAC, o shopping deve fazer a remoção total da faixa central da avenida Barão do Rio Branco e do eixo amarelo da rua Varginha, restabelecendo a pintura anteriormente implantada, até o dia 21 de outubro. O shopping deve arcar com todos os custos necessários. 

Além disso, segundo o termo, as sinalizações laterais continuam e a fiscalização do serviço ficará por conta da Secretaria de Trânsito. O TAC foi assinado pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, e pelo secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento. 

Por sua vez, de acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antonio de Sousa Filho, o shopping ainda tem prazo para refazer a sinalização. “Temos de ter ponderação, vamos aguardar. A empresa ainda tem tempo e, se nada for feito, temos como mediador o Ministério Público, que certamente vai acompanhar e cobrar, assim como a prefeitura, uma resposta”, afirma o coronel. 

A assessoria de imprensa do shopping voltou a ressaltar que houve equívoco por parte da empresa contratada para fazer a pintura das sinalizações, pois a prefeitura não foi comunicada. Por meio de um estudo de impacto de vizinhança, estava prevista uma contrapartida para a pintura da sinalização das ruas do entorno do shopping.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede