Pular para o conteúdo principal

TAC prevê que shopping retire faixas da Rio Branco até sexta

Secretaria de Trânsito de Transporte e o Shopping Uberaba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o compromisso de se refazer a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha. A mudança deve ser feita até amanhã. 

No início deste mês, o Shopping Uberaba foi multado por infração ao Código de Posturas do Município. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes notificaram o centro de compras por ter mudado a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha sem autorização da prefeitura. 

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local, ontem, para conferir se o problema já havia sido resolvido. Entretanto, a sinalização continua da mesma forma e toma conta de um terço da via, dificultando o trânsito. O shopping foi multado em 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$ 4,5 mil, e assinou, no dia 13 de outubro, Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria de Trânsito, comprometendo-se em refazer a sinalização.

De acordo com o TAC, o shopping deve fazer a remoção total da faixa central da avenida Barão do Rio Branco e do eixo amarelo da rua Varginha, restabelecendo a pintura anteriormente implantada, até o dia 21 de outubro. O shopping deve arcar com todos os custos necessários. 

Além disso, segundo o termo, as sinalizações laterais continuam e a fiscalização do serviço ficará por conta da Secretaria de Trânsito. O TAC foi assinado pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, e pelo secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento. 

Por sua vez, de acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antonio de Sousa Filho, o shopping ainda tem prazo para refazer a sinalização. “Temos de ter ponderação, vamos aguardar. A empresa ainda tem tempo e, se nada for feito, temos como mediador o Ministério Público, que certamente vai acompanhar e cobrar, assim como a prefeitura, uma resposta”, afirma o coronel. 

A assessoria de imprensa do shopping voltou a ressaltar que houve equívoco por parte da empresa contratada para fazer a pintura das sinalizações, pois a prefeitura não foi comunicada. Por meio de um estudo de impacto de vizinhança, estava prevista uma contrapartida para a pintura da sinalização das ruas do entorno do shopping.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉