Pular para o conteúdo principal

TAC prevê que shopping retire faixas da Rio Branco até sexta

Secretaria de Trânsito de Transporte e o Shopping Uberaba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o compromisso de se refazer a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha. A mudança deve ser feita até amanhã. 

No início deste mês, o Shopping Uberaba foi multado por infração ao Código de Posturas do Município. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes notificaram o centro de compras por ter mudado a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha sem autorização da prefeitura. 

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local, ontem, para conferir se o problema já havia sido resolvido. Entretanto, a sinalização continua da mesma forma e toma conta de um terço da via, dificultando o trânsito. O shopping foi multado em 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$ 4,5 mil, e assinou, no dia 13 de outubro, Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria de Trânsito, comprometendo-se em refazer a sinalização.

De acordo com o TAC, o shopping deve fazer a remoção total da faixa central da avenida Barão do Rio Branco e do eixo amarelo da rua Varginha, restabelecendo a pintura anteriormente implantada, até o dia 21 de outubro. O shopping deve arcar com todos os custos necessários. 

Além disso, segundo o termo, as sinalizações laterais continuam e a fiscalização do serviço ficará por conta da Secretaria de Trânsito. O TAC foi assinado pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, e pelo secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento. 

Por sua vez, de acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antonio de Sousa Filho, o shopping ainda tem prazo para refazer a sinalização. “Temos de ter ponderação, vamos aguardar. A empresa ainda tem tempo e, se nada for feito, temos como mediador o Ministério Público, que certamente vai acompanhar e cobrar, assim como a prefeitura, uma resposta”, afirma o coronel. 

A assessoria de imprensa do shopping voltou a ressaltar que houve equívoco por parte da empresa contratada para fazer a pintura das sinalizações, pois a prefeitura não foi comunicada. Por meio de um estudo de impacto de vizinhança, estava prevista uma contrapartida para a pintura da sinalização das ruas do entorno do shopping.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser