Pular para o conteúdo principal

TAC prevê que shopping retire faixas da Rio Branco até sexta

Secretaria de Trânsito de Transporte e o Shopping Uberaba assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o compromisso de se refazer a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha. A mudança deve ser feita até amanhã. 

No início deste mês, o Shopping Uberaba foi multado por infração ao Código de Posturas do Município. Agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes notificaram o centro de compras por ter mudado a sinalização de trânsito na avenida Barão do Rio Branco e na rua Varginha sem autorização da prefeitura. 

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local, ontem, para conferir se o problema já havia sido resolvido. Entretanto, a sinalização continua da mesma forma e toma conta de um terço da via, dificultando o trânsito. O shopping foi multado em 30 Unidades Fiscais do Município, equivalente a R$ 4,5 mil, e assinou, no dia 13 de outubro, Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria de Trânsito, comprometendo-se em refazer a sinalização.

De acordo com o TAC, o shopping deve fazer a remoção total da faixa central da avenida Barão do Rio Branco e do eixo amarelo da rua Varginha, restabelecendo a pintura anteriormente implantada, até o dia 21 de outubro. O shopping deve arcar com todos os custos necessários. 

Além disso, segundo o termo, as sinalizações laterais continuam e a fiscalização do serviço ficará por conta da Secretaria de Trânsito. O TAC foi assinado pelo superintendente do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, e pelo secretário de Trânsito, Ricardo Sarmento. 

Por sua vez, de acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antonio de Sousa Filho, o shopping ainda tem prazo para refazer a sinalização. “Temos de ter ponderação, vamos aguardar. A empresa ainda tem tempo e, se nada for feito, temos como mediador o Ministério Público, que certamente vai acompanhar e cobrar, assim como a prefeitura, uma resposta”, afirma o coronel. 

A assessoria de imprensa do shopping voltou a ressaltar que houve equívoco por parte da empresa contratada para fazer a pintura das sinalizações, pois a prefeitura não foi comunicada. Por meio de um estudo de impacto de vizinhança, estava prevista uma contrapartida para a pintura da sinalização das ruas do entorno do shopping.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres