Pular para o conteúdo principal

Provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana em 12 locais

Alteração de locais para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não se aplica aos candidatos de Uberaba. Todos os inscritos já receberam os cartões de confirmação de endereço e realizarão as provas em 12 locais diferentes amanhã e domingo.

Pelo menos oito cidades tiveram seus locais de provas alterados em função de problemas climáticos ou de logística. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as mudanças ocorreram em dez dos 14 mil locais de prova. O Rio de Janeiro apresentou o pior caso. Cerca de 1.120 participantes receberam o cartão de confirmação com o endereço errado dos locais de prova. No entanto, o problema já foi resolvido. Segundo o Ministério, todos os participantes foram avisados da alteração no fim de semana passado por telefone, SMS e e-mail.

Em Uberaba não houve registro de problemas em relação às provas. Na cidade as provas serão aplicadas para 667 candidatos nos seguintes locais: Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Fazu, Unipac (unidades I e II), Colégio Ruben Alves, Osvaldo Cruz, Nossa Senhora das Dores, Escola Nossa Senhora da Abadia, Castelo Branco, Professora Corina de Oliveira, Boa Vista, Escola Quintiliano Jardim e Supam.

Os candidatos são orientados a levar documento de identidade válido no território nacional e a caneta preta de material transparente. Nos dias 22 e 23 de outubro, os portões dos locais onde ocorrerão as provas, serão abertos às 12h e fechados às 13h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL