Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia instalação de radar na rua Medalha Milagrosa

Prefeitura inicia obras para instalar radar na rua Medalha Milagrosa. O redutor de velocidade eletrônico deve entrar em funcionamento na semana que vem e vai flagrar os excessos acima de 40 quilômetros por hora. O equipamento começou a ser instalado ontem, por uma empresa contratada pela prefeitura, mas só entrará em funcionamento após todos os procedimentos concluídos. 

Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Apesar de os motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a instalação do equipamento o quanto antes. Surpreso, o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, confirma o interesse dos moradores no recurso eletrônico. 

“Além do radar, a Secretaria de Trânsito está sinalizando a via. Antes de instalar o radar, fizemos diversos estudos, sendo cogitada inclusive a implantação de uma lombada, ao invés do redutor de velocidade.

Entretanto, o Código Nacional de Trânsito impõe critérios como a proibição de implantar lombadas em ruas onde o declive é acentuado, o que impossibilitou esse procedimento no caso da rua Medalha Milagrosa”, explica o subsecretário. Ele ressaltou que, para instalar um radar, devem ser exauridas todas as possibilidades de conter a velocidade excessiva.    

Coronel Antonio comentou, ainda, que a Secretaria de Trânsito e Transporte está fazendo estudos para a instalação de novos equipamentos inibidores de velocidade. “Os estudos já estão em fase final para instalação de radar na avenida Nossa Senhora do Desterro, na avenida da Saudade e, possivelmente, atendendo a solicitação do Poder Judiciário, outra bandeira eletrônica na avenida Maria Santana Borges, no sentido contrário da via, onde já existe uma”, afirma o coronel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL