Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia instalação de radar na rua Medalha Milagrosa

Prefeitura inicia obras para instalar radar na rua Medalha Milagrosa. O redutor de velocidade eletrônico deve entrar em funcionamento na semana que vem e vai flagrar os excessos acima de 40 quilômetros por hora. O equipamento começou a ser instalado ontem, por uma empresa contratada pela prefeitura, mas só entrará em funcionamento após todos os procedimentos concluídos. 

Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Apesar de os motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a instalação do equipamento o quanto antes. Surpreso, o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, confirma o interesse dos moradores no recurso eletrônico. 

“Além do radar, a Secretaria de Trânsito está sinalizando a via. Antes de instalar o radar, fizemos diversos estudos, sendo cogitada inclusive a implantação de uma lombada, ao invés do redutor de velocidade.

Entretanto, o Código Nacional de Trânsito impõe critérios como a proibição de implantar lombadas em ruas onde o declive é acentuado, o que impossibilitou esse procedimento no caso da rua Medalha Milagrosa”, explica o subsecretário. Ele ressaltou que, para instalar um radar, devem ser exauridas todas as possibilidades de conter a velocidade excessiva.    

Coronel Antonio comentou, ainda, que a Secretaria de Trânsito e Transporte está fazendo estudos para a instalação de novos equipamentos inibidores de velocidade. “Os estudos já estão em fase final para instalação de radar na avenida Nossa Senhora do Desterro, na avenida da Saudade e, possivelmente, atendendo a solicitação do Poder Judiciário, outra bandeira eletrônica na avenida Maria Santana Borges, no sentido contrário da via, onde já existe uma”, afirma o coronel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr