Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia instalação de radar na rua Medalha Milagrosa

Prefeitura inicia obras para instalar radar na rua Medalha Milagrosa. O redutor de velocidade eletrônico deve entrar em funcionamento na semana que vem e vai flagrar os excessos acima de 40 quilômetros por hora. O equipamento começou a ser instalado ontem, por uma empresa contratada pela prefeitura, mas só entrará em funcionamento após todos os procedimentos concluídos. 

Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Apesar de os motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a instalação do equipamento o quanto antes. Surpreso, o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, confirma o interesse dos moradores no recurso eletrônico. 

“Além do radar, a Secretaria de Trânsito está sinalizando a via. Antes de instalar o radar, fizemos diversos estudos, sendo cogitada inclusive a implantação de uma lombada, ao invés do redutor de velocidade.

Entretanto, o Código Nacional de Trânsito impõe critérios como a proibição de implantar lombadas em ruas onde o declive é acentuado, o que impossibilitou esse procedimento no caso da rua Medalha Milagrosa”, explica o subsecretário. Ele ressaltou que, para instalar um radar, devem ser exauridas todas as possibilidades de conter a velocidade excessiva.    

Coronel Antonio comentou, ainda, que a Secretaria de Trânsito e Transporte está fazendo estudos para a instalação de novos equipamentos inibidores de velocidade. “Os estudos já estão em fase final para instalação de radar na avenida Nossa Senhora do Desterro, na avenida da Saudade e, possivelmente, atendendo a solicitação do Poder Judiciário, outra bandeira eletrônica na avenida Maria Santana Borges, no sentido contrário da via, onde já existe uma”, afirma o coronel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉