Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia instalação de radar na rua Medalha Milagrosa

Prefeitura inicia obras para instalar radar na rua Medalha Milagrosa. O redutor de velocidade eletrônico deve entrar em funcionamento na semana que vem e vai flagrar os excessos acima de 40 quilômetros por hora. O equipamento começou a ser instalado ontem, por uma empresa contratada pela prefeitura, mas só entrará em funcionamento após todos os procedimentos concluídos. 

Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Apesar de os motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a instalação do equipamento o quanto antes. Surpreso, o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, confirma o interesse dos moradores no recurso eletrônico. 

“Além do radar, a Secretaria de Trânsito está sinalizando a via. Antes de instalar o radar, fizemos diversos estudos, sendo cogitada inclusive a implantação de uma lombada, ao invés do redutor de velocidade.

Entretanto, o Código Nacional de Trânsito impõe critérios como a proibição de implantar lombadas em ruas onde o declive é acentuado, o que impossibilitou esse procedimento no caso da rua Medalha Milagrosa”, explica o subsecretário. Ele ressaltou que, para instalar um radar, devem ser exauridas todas as possibilidades de conter a velocidade excessiva.    

Coronel Antonio comentou, ainda, que a Secretaria de Trânsito e Transporte está fazendo estudos para a instalação de novos equipamentos inibidores de velocidade. “Os estudos já estão em fase final para instalação de radar na avenida Nossa Senhora do Desterro, na avenida da Saudade e, possivelmente, atendendo a solicitação do Poder Judiciário, outra bandeira eletrônica na avenida Maria Santana Borges, no sentido contrário da via, onde já existe uma”, afirma o coronel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede