Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia instalação de radar na rua Medalha Milagrosa

Prefeitura inicia obras para instalar radar na rua Medalha Milagrosa. O redutor de velocidade eletrônico deve entrar em funcionamento na semana que vem e vai flagrar os excessos acima de 40 quilômetros por hora. O equipamento começou a ser instalado ontem, por uma empresa contratada pela prefeitura, mas só entrará em funcionamento após todos os procedimentos concluídos. 

Após as mudanças ocorridas na via, a velocidade dos veículos aumentou significativamente. Apesar de os motoristas não receberem bem a notícia de possível instalação de radar na rua Medalha Milagrosa, os moradores da região são unânimes em defender a instalação do equipamento o quanto antes. Surpreso, o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, confirma o interesse dos moradores no recurso eletrônico. 

“Além do radar, a Secretaria de Trânsito está sinalizando a via. Antes de instalar o radar, fizemos diversos estudos, sendo cogitada inclusive a implantação de uma lombada, ao invés do redutor de velocidade.

Entretanto, o Código Nacional de Trânsito impõe critérios como a proibição de implantar lombadas em ruas onde o declive é acentuado, o que impossibilitou esse procedimento no caso da rua Medalha Milagrosa”, explica o subsecretário. Ele ressaltou que, para instalar um radar, devem ser exauridas todas as possibilidades de conter a velocidade excessiva.    

Coronel Antonio comentou, ainda, que a Secretaria de Trânsito e Transporte está fazendo estudos para a instalação de novos equipamentos inibidores de velocidade. “Os estudos já estão em fase final para instalação de radar na avenida Nossa Senhora do Desterro, na avenida da Saudade e, possivelmente, atendendo a solicitação do Poder Judiciário, outra bandeira eletrônica na avenida Maria Santana Borges, no sentido contrário da via, onde já existe uma”, afirma o coronel.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…