Pular para o conteúdo principal

Outros 12 bairros ficam sem água por falha em poço do Gameleiras

Outubro já começou difícil para quem mora em cerca de 12 bairros de Uberaba. De acordo com o Codau, uma falha elétrica no motor do poço profundo do Centro de Reservação 10, localizado no bairro Gameleiras, provocará intermitência no abastecimento de água em boa parte da região sul da cidade. Para piorar a situação, não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a manutenção, iniciada ontem, ficar concluída.

Os bairros atingidos são: Gameleiras, Costa Teles I e II, Jardim Metrópole, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina, Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, parte do Abadia, Europark e Valim de Melo. A orientação é para que os moradores adotem medidas de economia, restringindo o uso de água em atividades que demandem grandes volumes e de menor necessidade até que o abastecimento volte à normalidade.

Vale lembrar, que este é o segundo problema com bombas para abastecimento de água somente este ano. 
Situação semelhante ocorreu no final de agosto e início de setembro, quando a distribuição de água ficou paralisada na região noroeste do município para tratar de problemas técnicos recorrentes no Reservatório 6, localizado no bairro Olinda, o mesmo que já esteve em manutenção também em agosto de 2009 e no ano de 2010.

Em nota, o Codau afirma que pretende restabelecer o sistema no menor prazo possível. Em paralelo, estão em execução várias manobras para a redistribuição de água entre os centros de reservação, visando atender a demanda e diminuir os transtornos para a população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu