Pular para o conteúdo principal

Outros 12 bairros ficam sem água por falha em poço do Gameleiras

Outubro já começou difícil para quem mora em cerca de 12 bairros de Uberaba. De acordo com o Codau, uma falha elétrica no motor do poço profundo do Centro de Reservação 10, localizado no bairro Gameleiras, provocará intermitência no abastecimento de água em boa parte da região sul da cidade. Para piorar a situação, não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a manutenção, iniciada ontem, ficar concluída.

Os bairros atingidos são: Gameleiras, Costa Teles I e II, Jardim Metrópole, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina, Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, parte do Abadia, Europark e Valim de Melo. A orientação é para que os moradores adotem medidas de economia, restringindo o uso de água em atividades que demandem grandes volumes e de menor necessidade até que o abastecimento volte à normalidade.

Vale lembrar, que este é o segundo problema com bombas para abastecimento de água somente este ano. 
Situação semelhante ocorreu no final de agosto e início de setembro, quando a distribuição de água ficou paralisada na região noroeste do município para tratar de problemas técnicos recorrentes no Reservatório 6, localizado no bairro Olinda, o mesmo que já esteve em manutenção também em agosto de 2009 e no ano de 2010.

Em nota, o Codau afirma que pretende restabelecer o sistema no menor prazo possível. Em paralelo, estão em execução várias manobras para a redistribuição de água entre os centros de reservação, visando atender a demanda e diminuir os transtornos para a população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

      Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos,  Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band". Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente.  Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães. Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista: - Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP? Anddre Mafra -  O EP inteiro foi gravado e produzi