Pular para o conteúdo principal

Outros 12 bairros ficam sem água por falha em poço do Gameleiras

Outubro já começou difícil para quem mora em cerca de 12 bairros de Uberaba. De acordo com o Codau, uma falha elétrica no motor do poço profundo do Centro de Reservação 10, localizado no bairro Gameleiras, provocará intermitência no abastecimento de água em boa parte da região sul da cidade. Para piorar a situação, não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a manutenção, iniciada ontem, ficar concluída.

Os bairros atingidos são: Gameleiras, Costa Teles I e II, Jardim Metrópole, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina, Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, parte do Abadia, Europark e Valim de Melo. A orientação é para que os moradores adotem medidas de economia, restringindo o uso de água em atividades que demandem grandes volumes e de menor necessidade até que o abastecimento volte à normalidade.

Vale lembrar, que este é o segundo problema com bombas para abastecimento de água somente este ano. 
Situação semelhante ocorreu no final de agosto e início de setembro, quando a distribuição de água ficou paralisada na região noroeste do município para tratar de problemas técnicos recorrentes no Reservatório 6, localizado no bairro Olinda, o mesmo que já esteve em manutenção também em agosto de 2009 e no ano de 2010.

Em nota, o Codau afirma que pretende restabelecer o sistema no menor prazo possível. Em paralelo, estão em execução várias manobras para a redistribuição de água entre os centros de reservação, visando atender a demanda e diminuir os transtornos para a população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende