Pular para o conteúdo principal

Outros 12 bairros ficam sem água por falha em poço do Gameleiras

Outubro já começou difícil para quem mora em cerca de 12 bairros de Uberaba. De acordo com o Codau, uma falha elétrica no motor do poço profundo do Centro de Reservação 10, localizado no bairro Gameleiras, provocará intermitência no abastecimento de água em boa parte da região sul da cidade. Para piorar a situação, não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a manutenção, iniciada ontem, ficar concluída.

Os bairros atingidos são: Gameleiras, Costa Teles I e II, Jardim Metrópole, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina, Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, parte do Abadia, Europark e Valim de Melo. A orientação é para que os moradores adotem medidas de economia, restringindo o uso de água em atividades que demandem grandes volumes e de menor necessidade até que o abastecimento volte à normalidade.

Vale lembrar, que este é o segundo problema com bombas para abastecimento de água somente este ano. 
Situação semelhante ocorreu no final de agosto e início de setembro, quando a distribuição de água ficou paralisada na região noroeste do município para tratar de problemas técnicos recorrentes no Reservatório 6, localizado no bairro Olinda, o mesmo que já esteve em manutenção também em agosto de 2009 e no ano de 2010.

Em nota, o Codau afirma que pretende restabelecer o sistema no menor prazo possível. Em paralelo, estão em execução várias manobras para a redistribuição de água entre os centros de reservação, visando atender a demanda e diminuir os transtornos para a população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

WALL EFFECT 2020

A quarta edição do maior encontro de arte urbana do Triângulo Mineiro foi um sucesso!
Realizado pelo segundo ano consecutivo na Escola Estadual Henrique Kruger, o Wall Effect, teve em sua programação Roda de conversa sobre gênero, arte e sociedade com a Slamer Jazz (BH), a Superintendente de Politicas para a Juventude Larissa Costa e a Professora e Assessora Parlamentar Rochelle Gutierrez; Intervenções de graffiti com grandes artistas de Uberaba e de varias regiões do país; Batalhas de breaking 2x2 com premiação; Slam com convidados especiais, entre elas Jazz - representante do Slam das Manas BH; Discotecagem com os Djs Denis Jay e Double D e Workshop de produção musical com Johnny Black.

O evento celebrou ainda os 200 anos de Uberaba e o décimo festival de graffiti realizado na cidade.
Estivemos presentes no segundo dia do evento registrando todas as movimentações. As fotos já estão disponíveis em nossa FanPage. Acesse: https://www.facebook.com/walleffect2020