Pular para o conteúdo principal

Outros 12 bairros ficam sem água por falha em poço do Gameleiras

Outubro já começou difícil para quem mora em cerca de 12 bairros de Uberaba. De acordo com o Codau, uma falha elétrica no motor do poço profundo do Centro de Reservação 10, localizado no bairro Gameleiras, provocará intermitência no abastecimento de água em boa parte da região sul da cidade. Para piorar a situação, não há qualquer previsão sobre o tempo necessário para a manutenção, iniciada ontem, ficar concluída.

Os bairros atingidos são: Gameleiras, Costa Teles I e II, Jardim Metrópole, Chica Ferreira, São Geraldo, Silvério Cartafina, Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, parte do Abadia, Europark e Valim de Melo. A orientação é para que os moradores adotem medidas de economia, restringindo o uso de água em atividades que demandem grandes volumes e de menor necessidade até que o abastecimento volte à normalidade.

Vale lembrar, que este é o segundo problema com bombas para abastecimento de água somente este ano. 
Situação semelhante ocorreu no final de agosto e início de setembro, quando a distribuição de água ficou paralisada na região noroeste do município para tratar de problemas técnicos recorrentes no Reservatório 6, localizado no bairro Olinda, o mesmo que já esteve em manutenção também em agosto de 2009 e no ano de 2010.

Em nota, o Codau afirma que pretende restabelecer o sistema no menor prazo possível. Em paralelo, estão em execução várias manobras para a redistribuição de água entre os centros de reservação, visando atender a demanda e diminuir os transtornos para a população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉