Pular para o conteúdo principal

Notícias da cidade

Revitalização do centro da cidade

Prefeito vai apresentar nesta semana, em reunião com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a programação de implantação do projeto de revitalização do centro da cidade. A previsão é executar as melhorias ao longo de três anos.

O projeto para o centro comercial inclui a ampliação do calçadão da rua Artur Machado até a praça da Concha Acústica para facilitar o tráfego de pedestres, além da padronização de vitrines e intervenções paisagísticas em locais como a praça da Igreja Santa Rita e do Mercado Municipal.
As obras não serão realizadas na atual legislatura, mas a garantia é de que será deixado um projeto para implantação em três anos, começando já em 2012 com conclusão programada para 2014. Esse projeto faz parte de um Projeto maior, chamado de "Mobilidade Urbana", que já está sendo executado em toda a cidade, o "Água Viva 1 e 2".

18ª Semana dos Dinossauros

De 17 a 21 de outubro, em Peirópolis, acontece a Semana dos Dinossauros, das 8h às 16h, com atividades monitoradas às escavações e ao Museu dos Dinossauros, oficinas pedagógicas, minipalestras e recreações.

Nessa edição do evento, o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), vai apresentar, o primeiro fóssil de preguiça gigante, da espécie Eremotherium Laurillardi, encontrado na região do Córrego da Saudade,  no município de Uberaba.

Através das ações do Centro Paleontológico Price e Museu dos Dinossauros da UFTM, achados únicos no mundo como o Uberabasuchus terrificus, Cambaremys langertoni e Uberabatitan ribeiroi, consagraram a localidade de Peirópolis, como referência nacional no estudo de fósseis de animais.

Parabéns à equipe do Centro Paleontológico por mais uma descoberta e pelos estudos realizados até hoje.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES

Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes . Foto:  @joaomenezes12 Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro.  Apaixonado pelo esporte e  decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional,  contou com a influência e o apoio da família, principalmente do  pai e do avô materno que eram praticantes do esporte.   Ouro no  Pan-Americano de  Lima. Foto: Reprodução da internet Já nas categorias de base, Menezes demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos,  alcançou  na categoria juvenil  a 21º posição mundial.  Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurg