Pular para o conteúdo principal

Notícias da cidade

Revitalização do centro da cidade

Prefeito vai apresentar nesta semana, em reunião com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a programação de implantação do projeto de revitalização do centro da cidade. A previsão é executar as melhorias ao longo de três anos.

O projeto para o centro comercial inclui a ampliação do calçadão da rua Artur Machado até a praça da Concha Acústica para facilitar o tráfego de pedestres, além da padronização de vitrines e intervenções paisagísticas em locais como a praça da Igreja Santa Rita e do Mercado Municipal.
As obras não serão realizadas na atual legislatura, mas a garantia é de que será deixado um projeto para implantação em três anos, começando já em 2012 com conclusão programada para 2014. Esse projeto faz parte de um Projeto maior, chamado de "Mobilidade Urbana", que já está sendo executado em toda a cidade, o "Água Viva 1 e 2".

18ª Semana dos Dinossauros

De 17 a 21 de outubro, em Peirópolis, acontece a Semana dos Dinossauros, das 8h às 16h, com atividades monitoradas às escavações e ao Museu dos Dinossauros, oficinas pedagógicas, minipalestras e recreações.

Nessa edição do evento, o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), vai apresentar, o primeiro fóssil de preguiça gigante, da espécie Eremotherium Laurillardi, encontrado na região do Córrego da Saudade,  no município de Uberaba.

Através das ações do Centro Paleontológico Price e Museu dos Dinossauros da UFTM, achados únicos no mundo como o Uberabasuchus terrificus, Cambaremys langertoni e Uberabatitan ribeiroi, consagraram a localidade de Peirópolis, como referência nacional no estudo de fósseis de animais.

Parabéns à equipe do Centro Paleontológico por mais uma descoberta e pelos estudos realizados até hoje.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉