Pular para o conteúdo principal

Notícias da cidade

Revitalização do centro da cidade

Prefeito vai apresentar nesta semana, em reunião com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), a programação de implantação do projeto de revitalização do centro da cidade. A previsão é executar as melhorias ao longo de três anos.

O projeto para o centro comercial inclui a ampliação do calçadão da rua Artur Machado até a praça da Concha Acústica para facilitar o tráfego de pedestres, além da padronização de vitrines e intervenções paisagísticas em locais como a praça da Igreja Santa Rita e do Mercado Municipal.
As obras não serão realizadas na atual legislatura, mas a garantia é de que será deixado um projeto para implantação em três anos, começando já em 2012 com conclusão programada para 2014. Esse projeto faz parte de um Projeto maior, chamado de "Mobilidade Urbana", que já está sendo executado em toda a cidade, o "Água Viva 1 e 2".

18ª Semana dos Dinossauros

De 17 a 21 de outubro, em Peirópolis, acontece a Semana dos Dinossauros, das 8h às 16h, com atividades monitoradas às escavações e ao Museu dos Dinossauros, oficinas pedagógicas, minipalestras e recreações.

Nessa edição do evento, o Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), vai apresentar, o primeiro fóssil de preguiça gigante, da espécie Eremotherium Laurillardi, encontrado na região do Córrego da Saudade,  no município de Uberaba.

Através das ações do Centro Paleontológico Price e Museu dos Dinossauros da UFTM, achados únicos no mundo como o Uberabasuchus terrificus, Cambaremys langertoni e Uberabatitan ribeiroi, consagraram a localidade de Peirópolis, como referência nacional no estudo de fósseis de animais.

Parabéns à equipe do Centro Paleontológico por mais uma descoberta e pelos estudos realizados até hoje.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr