Pular para o conteúdo principal

Horário de Verão deve reduzir consumo de energia em 5%

Na madrugada de sábado para domingo, dia 15, as pessoas deverão adiantar o relógio em uma hora. A mudança marca o início do horário de verão, que afetará apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O novo horário terá seu término no dia 26 de fevereiro de 2012. 

A expectativa do Governo Federal é de economizar 5% no consumo de energia. Segundo o gerente de relacionamento da Cemig, empresa que opera no estado de Minas Gerais, Hudson Elvis Ferreira, a empresa espera seguir a média nacional. Ele explica que a economia fixada em 5% pode abastecer uma cidade do porte de Uberaba, por dois meses seguidos. “É uma economia significativa, principalmente pela redução no horário de ponta, que é das 18h às 21h”, observa.  

O horário de verão é adotado em outros países e a economia de energia acontece no período em que os dias são mais longos, coincidindo com o verão. Em anos anteriores, foi possível perceber economia da ordem de 4% em todo o estado de Minas Gerais, sendo que em Uberaba a previsão é de que a redução inicial seja de 0,5%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline