Pular para o conteúdo principal

Ex-presidente do Codau diz que faria Água Viva diferente

Obras do programa Água Viva não é uma ação do Codau, segundo José Elias Miziara, mas da Prefeitura Municipal

Há pelo menos um mês o Codau enfrentou problemas com equipamentos, comprometendo o abastecimento no município.

Ex-presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) no primeiro mandato do prefeito Anderson Adauto (PMDB), quando era também seu vice, o engenheiro José Elias Miziara disse que vê uma insatisfação generalizada quanto aos serviços prestados pela autarquia. “A empresa esteve enxuta e sólida financeiramente até a minha época, com muitos projetos e necessidade de investimentos”, afirmou.

Há pelo menos um mês o Codau enfrentou problemas com equipamentos, comprometendo o abastecimento no município, e somente depois de duas semanas de tensão, viu resolvido o impasse com os trabalhadores que reivindicavam a recomposição dos salários.

Miziara diz acreditar que o atual governo lançou muitas ideias e poucos projetos executivos visando a melhorias no sistema. Muito comedido, o engenheiro evitou mais comentários alegando desconhecer as origens dos problemas. Para ele, no entanto, o Água Viva não é uma ação do Codau – a exceção dos coletores de esgoto –, mas da Prefeitura e, em que pese ser uma iniciativa fantástica e necessária, sua execução é razoável. “Faria diferente, mas não tenho o que questionar”, encerra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N