Pular para o conteúdo principal

Ex-presidente do Codau diz que faria Água Viva diferente

Obras do programa Água Viva não é uma ação do Codau, segundo José Elias Miziara, mas da Prefeitura Municipal

Há pelo menos um mês o Codau enfrentou problemas com equipamentos, comprometendo o abastecimento no município.

Ex-presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) no primeiro mandato do prefeito Anderson Adauto (PMDB), quando era também seu vice, o engenheiro José Elias Miziara disse que vê uma insatisfação generalizada quanto aos serviços prestados pela autarquia. “A empresa esteve enxuta e sólida financeiramente até a minha época, com muitos projetos e necessidade de investimentos”, afirmou.

Há pelo menos um mês o Codau enfrentou problemas com equipamentos, comprometendo o abastecimento no município, e somente depois de duas semanas de tensão, viu resolvido o impasse com os trabalhadores que reivindicavam a recomposição dos salários.

Miziara diz acreditar que o atual governo lançou muitas ideias e poucos projetos executivos visando a melhorias no sistema. Muito comedido, o engenheiro evitou mais comentários alegando desconhecer as origens dos problemas. Para ele, no entanto, o Água Viva não é uma ação do Codau – a exceção dos coletores de esgoto –, mas da Prefeitura e, em que pese ser uma iniciativa fantástica e necessária, sua execução é razoável. “Faria diferente, mas não tenho o que questionar”, encerra. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA RÚSTICA FUNEL AGITA O DOMINGÃO

  Na manhã deste domingo (12), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel realizou a 4ª  Etapa do Circuito de Corrida Rústica Funel (Etapa Tremendão) , com a participação de mais de 200 atletas para disputa da prova de 05km com partida e chegada na Tremendão da Rua Ituiutaba, no bairro São Benedito.  Confira como ficou o pódio no geral Feminino,  Masculino, PCD e por Equipes: No f eminino:   Grazielle Pedroso  em primeiro lugar,  Roseli Pereira  (Pace Runners)   em segundo,  Maria Silva (Garimpo Runner)  em terceiro, Paola Gonçalves  (Garimpo Runners)  em quarto e  Vitoria Ferreira (Personal Run) em quinto .  Foto: zebunarede   No masculino:  Murilo Goulart (Acru Uberaba)   em primeiro lugar , seguido por Geraldo José Canedo (Acru),  José da Rocha  (Rw Runners),   Davidson Campos (Garimpo Runners) e  Iodamil Miranda  (Rw Runners)   fechando o pódio . Foto: zebunarede PCD:  Rhander Borges (Garimpo Runners) em primeiro, Fabricio dos Reis (Rw Runners) em segundo e  Melissa