Pular para o conteúdo principal

Centro Olímpico passará para a UFTM

Será assinado hoje, às 17 horas, o termo de cessão de uso do Complexo Esportivo Centro Olímpico de Uberaba, situado na Univerdecidade. A Prefeitura Municipal passa a posse do centro para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que a partir desta data, vai administrar o complexo.

O reitor da instituição de ensino, Virmondes Rodrigues, estima em torno de R$ 25 milhões o montante necessário para os projetos que a UFTM pretende aplicar no complexo – oito milhões já estão garantidos para 2012.

Ainda segundo ele,  serão devenvoldos projetos  de esportes individuais, coletivos e de alta performance.  A UFTM terá direito à posse do Centro Olímpico pelo período de 50 anos, com possibilidade de renovação.

Fonte: ligeirinhouberaba.blogspot.com

Essa iniciativa da UFTM possibilitará, o desenvolvimento de esportes na cidade e tambem abrigar diversas competições.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL