Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores dos Correios em Uberaba aderem à greve nacional

Trabalhadores dos Correios decidiram aderir à paralisação que acontece em várias regiões do país por melhoria salarial. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA).

Nota assinada pelo presidente do Sintect-URA, Antônio Sérgio Tiveron, comunica à população, nos termos da legislação vigente, que a categoria dos trabalhadores nos Correios deliberou pela paralisação das atividades a partir de amanhã, às 7h.

No último dia 15, o Sindicato, junto com funcionários, realizou manifestação em frente da agência central dos Correios por melhorias salariais. Conforme havia dito anteriormente o diretor do Sintect-URA, Antônio Manoel Mendes, as reivindicações dos funcionários visam a repor as perdas salariais do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Nós estamos pedindo um reajuste de 7,16% a partir de 1º de agosto de 2011. E uma correção de 24,76% para compensar perdas salariais de 1994 a 2010. Além disso, nós queremos um aumento real de R$400, linear e sobre o valor já reajustado. Também pedimos um piso salarial para a categoria de R$1.633 a partir de 1º de agosto deste ano.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C