Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores dos Correios em Uberaba aderem à greve nacional

Trabalhadores dos Correios decidiram aderir à paralisação que acontece em várias regiões do país por melhoria salarial. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA).

Nota assinada pelo presidente do Sintect-URA, Antônio Sérgio Tiveron, comunica à população, nos termos da legislação vigente, que a categoria dos trabalhadores nos Correios deliberou pela paralisação das atividades a partir de amanhã, às 7h.

No último dia 15, o Sindicato, junto com funcionários, realizou manifestação em frente da agência central dos Correios por melhorias salariais. Conforme havia dito anteriormente o diretor do Sintect-URA, Antônio Manoel Mendes, as reivindicações dos funcionários visam a repor as perdas salariais do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Nós estamos pedindo um reajuste de 7,16% a partir de 1º de agosto de 2011. E uma correção de 24,76% para compensar perdas salariais de 1994 a 2010. Além disso, nós queremos um aumento real de R$400, linear e sobre o valor já reajustado. Também pedimos um piso salarial para a categoria de R$1.633 a partir de 1º de agosto deste ano.”





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N