Pular para o conteúdo principal

PMU começa a instalar semáforos em mais um cruzamento no Mercês

Na manhã de ontem começou a ser instalado o semáforo no cruzamento da rua Álfen Paixão com a avenida Alexandre Barbosa. No mês de janeiro houve mudanças na região, com a inversão de preferência, e, após muitas reclamações de usuários das duas vias e de vizinhos, a Prefeitura decidiu instalar o semáforo. Ontem foram colocados os postes, mas ainda não há data para o equipamento entrar em funcionamento. 

De acordo com o diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a instalação do semáforo neste cruzamento atende a estudo da Secretaria de Planejamento, diante do volume de veículos que passa pelo local. “Em função de pesquisas e análises técnicas, naquele local o entendimento foi para a instalação do semáforo”, explica Claudinei. 

O diretor ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos. Entretanto, o semáforo ainda não deve estar funcionando nestes dias, pois no projeto ainda é preciso fazer a complementação dos canteiros, implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre, com obras físicas no local”, esclarece Claudinei, ressaltando que no projeto criado pela Secretaria de Planejamento deve ter mudanças no trânsito em outros locais.


Nesta cidade a prefeitura só sabe mudar o trânsito e colocar semáforo................é brincadeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede