Pular para o conteúdo principal

PMU começa a instalar semáforos em mais um cruzamento no Mercês

Na manhã de ontem começou a ser instalado o semáforo no cruzamento da rua Álfen Paixão com a avenida Alexandre Barbosa. No mês de janeiro houve mudanças na região, com a inversão de preferência, e, após muitas reclamações de usuários das duas vias e de vizinhos, a Prefeitura decidiu instalar o semáforo. Ontem foram colocados os postes, mas ainda não há data para o equipamento entrar em funcionamento. 

De acordo com o diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a instalação do semáforo neste cruzamento atende a estudo da Secretaria de Planejamento, diante do volume de veículos que passa pelo local. “Em função de pesquisas e análises técnicas, naquele local o entendimento foi para a instalação do semáforo”, explica Claudinei. 

O diretor ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos. Entretanto, o semáforo ainda não deve estar funcionando nestes dias, pois no projeto ainda é preciso fazer a complementação dos canteiros, implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre, com obras físicas no local”, esclarece Claudinei, ressaltando que no projeto criado pela Secretaria de Planejamento deve ter mudanças no trânsito em outros locais.


Nesta cidade a prefeitura só sabe mudar o trânsito e colocar semáforo................é brincadeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ENTREVISTAS 2020

  Confira as entrevistas realizadas neste ano com grandes talentos de Uberaba 😀🤘 BANDA OUTUBRO https://www.zebunarede.com/2020/03/zebunarede-entrevista-banda-outubro.html MÁRCIO ANDRÉAS https://www.zebunarede.com/2020/04/zebunarede-entrevista-marcio-andreas.html ANINHA MENDES & PATRÍCIA https://www.zebunarede.com/2020/05/zebunarede-entrevista-aninha-mendes.html JOÃO CARLOS NOGUEIRA https://www.zebunarede.com/2020/06/bate-papo-com-joao-carlos-nogueira.html MUUUULIVE #1 COM PABLO CARVALHO https://www.zebunarede.com/2020/07/confira-o-nosso-bate-papo-com-pablo.html MANILLÊ https://www.zebunarede.com/2020/07/zebunarede-entrevista-manille.html MUUULIVE #2 COM CLAYTON TOMAZ https://www.zebunarede.com/2020/08/muuulive-2-com-clayton-tomaz.html RENATO CALANGO https://www.zebunarede.com/2020/08/zebunarede-entrevista-renato-calango.html ANDDRE MAFRA https://www.zebunarede.com/2020/09/zebunarede-entrevista-anddre-mafra.html MANÉ GALINHA https://www.zebunarede.com/2020/12/zebunarede-entrevista