Pular para o conteúdo principal

PMU começa a instalar semáforos em mais um cruzamento no Mercês

Na manhã de ontem começou a ser instalado o semáforo no cruzamento da rua Álfen Paixão com a avenida Alexandre Barbosa. No mês de janeiro houve mudanças na região, com a inversão de preferência, e, após muitas reclamações de usuários das duas vias e de vizinhos, a Prefeitura decidiu instalar o semáforo. Ontem foram colocados os postes, mas ainda não há data para o equipamento entrar em funcionamento. 

De acordo com o diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a instalação do semáforo neste cruzamento atende a estudo da Secretaria de Planejamento, diante do volume de veículos que passa pelo local. “Em função de pesquisas e análises técnicas, naquele local o entendimento foi para a instalação do semáforo”, explica Claudinei. 

O diretor ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos. Entretanto, o semáforo ainda não deve estar funcionando nestes dias, pois no projeto ainda é preciso fazer a complementação dos canteiros, implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre, com obras físicas no local”, esclarece Claudinei, ressaltando que no projeto criado pela Secretaria de Planejamento deve ter mudanças no trânsito em outros locais.


Nesta cidade a prefeitura só sabe mudar o trânsito e colocar semáforo................é brincadeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

      Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos,  Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band". Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente.  Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães. Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista: - Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP? Anddre Mafra -  O EP inteiro foi gravado e produzi

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most