Pular para o conteúdo principal

PMU começa a instalar semáforos em mais um cruzamento no Mercês

Na manhã de ontem começou a ser instalado o semáforo no cruzamento da rua Álfen Paixão com a avenida Alexandre Barbosa. No mês de janeiro houve mudanças na região, com a inversão de preferência, e, após muitas reclamações de usuários das duas vias e de vizinhos, a Prefeitura decidiu instalar o semáforo. Ontem foram colocados os postes, mas ainda não há data para o equipamento entrar em funcionamento. 

De acordo com o diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, a instalação do semáforo neste cruzamento atende a estudo da Secretaria de Planejamento, diante do volume de veículos que passa pelo local. “Em função de pesquisas e análises técnicas, naquele local o entendimento foi para a instalação do semáforo”, explica Claudinei. 

O diretor ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos. Entretanto, o semáforo ainda não deve estar funcionando nestes dias, pois no projeto ainda é preciso fazer a complementação dos canteiros, implantação de rampas de acessibilidade e faixa de pedestre, com obras físicas no local”, esclarece Claudinei, ressaltando que no projeto criado pela Secretaria de Planejamento deve ter mudanças no trânsito em outros locais.


Nesta cidade a prefeitura só sabe mudar o trânsito e colocar semáforo................é brincadeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RENATO CALANGO

Por: André Montandon O músico, compositor, poeta, interprete e produtor Renato Calango tem a música em seu DNA.Juntamente com outros talentosos artistas criaram o Movimento Calango. A intenção do Movimento e dos que o vivenciam, é criarem composições musicais em vários estilos diferentes, agregando a maior diversidade de sonoridade possível, buscando uma alta carga de liberdade criativa sem se desligarem das suas ecléticas preferências e influências musicais, culturais, artísticas e ideológicas.Tem a característica de ser uma proposta artístico-musical aberta, na tentativa de realizar as mais diversas parcerias com os mais diferentes tipos de artistas e pensadores, tanto para compor, quanto para produzir e se apresentar ao vivo.Não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, desde que seja uma proposta artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Tentam, na medida do possível, se despir de pré-concei…