Pular para o conteúdo principal

Pelotão de Trânsito realiza blitze para combater crimes na Univerde

Assim como em outros pontos da cidade, tornaram-se rotina as operações desenvolvidas pela Polícia Militar na Univerdecidade. Ontem, quatro equipes foram espalhadas pela região, a partir das 13h, com o objetivo de abordar condutores de motocicletas e carros, durante a Operação Blitz.

O coordenador do Pelotão de Trânsito, sargento Roberto, explicou que o trabalho pretende coibir a prática de crimes de trânsito na Univerde, principalmente a direção perigosa. Ele lembra que muitos condutores se aproveitam do fato de ser um lugar mais isolado para empinar motos, fazer outras manobras perigosas e até mesmo se envolverem em disputas de corridas na via pública, os chamados “rachas”.

Além de ser crime, o sargento destaca que tais atitudes colocam em risco tanto as vidas dos próprios condutores como, também, de outros usuários. Ele ressalta, que é comum a aglomeração de pessoas na Univerde, independente de ter algum evento, como um campeonato de som ocorrido há alguns dias. 

O policial também lembrou que aquela é uma importante área de acesso a cidade, tanto para quem chega pela rodovia BR-050, ou mesmo quem tem propriedades na região, e que usam aquele itinerário. Até o fechamento desta edição, o Pelotão de Trânsito ainda não havia concluído os trabalhos, previstos para terminarem às 21 horas. O balanço da blitz será divulgado hoje.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline