Pular para o conteúdo principal

Pelotão de Trânsito realiza blitze para combater crimes na Univerde

Assim como em outros pontos da cidade, tornaram-se rotina as operações desenvolvidas pela Polícia Militar na Univerdecidade. Ontem, quatro equipes foram espalhadas pela região, a partir das 13h, com o objetivo de abordar condutores de motocicletas e carros, durante a Operação Blitz.

O coordenador do Pelotão de Trânsito, sargento Roberto, explicou que o trabalho pretende coibir a prática de crimes de trânsito na Univerde, principalmente a direção perigosa. Ele lembra que muitos condutores se aproveitam do fato de ser um lugar mais isolado para empinar motos, fazer outras manobras perigosas e até mesmo se envolverem em disputas de corridas na via pública, os chamados “rachas”.

Além de ser crime, o sargento destaca que tais atitudes colocam em risco tanto as vidas dos próprios condutores como, também, de outros usuários. Ele ressalta, que é comum a aglomeração de pessoas na Univerde, independente de ter algum evento, como um campeonato de som ocorrido há alguns dias. 

O policial também lembrou que aquela é uma importante área de acesso a cidade, tanto para quem chega pela rodovia BR-050, ou mesmo quem tem propriedades na região, e que usam aquele itinerário. Até o fechamento desta edição, o Pelotão de Trânsito ainda não havia concluído os trabalhos, previstos para terminarem às 21 horas. O balanço da blitz será divulgado hoje.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N