Pular para o conteúdo principal

Parada cívico-militar marca Dia da Independência

Desfile cívico-militar que será realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil está definido. A confirmação é do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira, que convida os uberabenses para participar do desfile que acontece a partir da 8h na praça Magalhães Pinto.

O último treinamento aconteceu na manhã de ontem e foi supervisionado pelo oficial e o subcomandante da unidade, major Geraldo Wellington Gonçalves Pereira. “Está tudo pronto. Participaram do treinamento a tropa do 4º batalhão, as unidades e instituições que vão apoiar o desfiles e as escolas que vão desfilar no dia 7 de setembro a partir de 8h”, afirmou.

O evento realizado pela PM contará com as presenças de pelotões representativos da corporação miliciana, Tiro-de-Guerra, Corpo de Bombeiros, Companhia de Missões Especiais, Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, da Superintendência de Administração Penitenciária (Suape), Polícia Rodoviária Federal e alunos do Colégio Tiradentes e de escolas das redes estadual e municipal de ensino.

“A solenidade será simples, teremos a leitura de ordem do dia do Exército Brasileiro, da Ordem de Serviço do Comando Geral da PM, a ser feito pelo coronel Laércio dos Reis, comandante da 5ª RPM, e em seguida os desfiles programados”, explicou. O evento contará ainda com a presença dos ex-pracinhas da 2ª Guerra Mundial.

O comandante finaliza convidando a população para participar das comemorações do dia 7 de Setembro. “A gente convida para que a data não passe em branco pela importância e o significado que ela tem, até mesmo pelo patriotismo”, finalizou tenente-coronel Ney Sávio.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C