Pular para o conteúdo principal

Parada cívico-militar marca Dia da Independência

Desfile cívico-militar que será realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil está definido. A confirmação é do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ney Sávio de Oliveira, que convida os uberabenses para participar do desfile que acontece a partir da 8h na praça Magalhães Pinto.

O último treinamento aconteceu na manhã de ontem e foi supervisionado pelo oficial e o subcomandante da unidade, major Geraldo Wellington Gonçalves Pereira. “Está tudo pronto. Participaram do treinamento a tropa do 4º batalhão, as unidades e instituições que vão apoiar o desfiles e as escolas que vão desfilar no dia 7 de setembro a partir de 8h”, afirmou.

O evento realizado pela PM contará com as presenças de pelotões representativos da corporação miliciana, Tiro-de-Guerra, Corpo de Bombeiros, Companhia de Missões Especiais, Companhia de Meio Ambiente e Trânsito, da Superintendência de Administração Penitenciária (Suape), Polícia Rodoviária Federal e alunos do Colégio Tiradentes e de escolas das redes estadual e municipal de ensino.

“A solenidade será simples, teremos a leitura de ordem do dia do Exército Brasileiro, da Ordem de Serviço do Comando Geral da PM, a ser feito pelo coronel Laércio dos Reis, comandante da 5ª RPM, e em seguida os desfiles programados”, explicou. O evento contará ainda com a presença dos ex-pracinhas da 2ª Guerra Mundial.

O comandante finaliza convidando a população para participar das comemorações do dia 7 de Setembro. “A gente convida para que a data não passe em branco pela importância e o significado que ela tem, até mesmo pelo patriotismo”, finalizou tenente-coronel Ney Sávio.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud