Pular para o conteúdo principal

Dia da Independência é marcado por sentimento de nacionalismo em Uberaba

Foi citando os versos iniciais do Hino Nacional Brasileiro que o coronel Laércio dos Reis Gomes, comandante da 5ª RPM e autoridade militar máxima presente na praça Magalhães Pinto, deu início ao pronunciamento de abertura da solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Além dele, diversas autoridades participaram do evento, que teve ótima presença de público.

O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional Brasileiro foram os primeiros protocolos do evento, que para o coronel é fundamental como incentivo ao sentimento de nacionalismo. “O povo brasileiro precisa valorizar a Nação, ter mais consciência política e de cidadania e momentos como esse são importantes para reforçar esse sentimento”, relatou o comandante da 5ª RPM.

O tenente-coronel Ney Sávio, comandante do 4º BPM, considera que o número significativo de pessoas prestigiando o desfile comprova o sentimento de nacionalismo. “Pretendemos continuar estimulando o patriotismo na comunidade, pois ajuda as pessoas a resgatarem a cidadania. Esperamos que as famílias presentes possam disseminar esse sentimento”, ressaltou o oficial.

Também o tenente-coronel Clóves Ferreira de Lima, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, afirma que o Sete de Setembro incentiva o civismo, considerando que o centenário da corporação, comemorado neste ano, abrilhanta ainda mais as festividades por parte dos militares da corporação.

Além dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o delegado chefe da Polícia Federal, Glorivan Bernardes; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Guido Mayol, e o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, também prestigiaram o evento, a convite da PM.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr