Pular para o conteúdo principal

Dia da Independência é marcado por sentimento de nacionalismo em Uberaba

Foi citando os versos iniciais do Hino Nacional Brasileiro que o coronel Laércio dos Reis Gomes, comandante da 5ª RPM e autoridade militar máxima presente na praça Magalhães Pinto, deu início ao pronunciamento de abertura da solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Além dele, diversas autoridades participaram do evento, que teve ótima presença de público.

O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional Brasileiro foram os primeiros protocolos do evento, que para o coronel é fundamental como incentivo ao sentimento de nacionalismo. “O povo brasileiro precisa valorizar a Nação, ter mais consciência política e de cidadania e momentos como esse são importantes para reforçar esse sentimento”, relatou o comandante da 5ª RPM.

O tenente-coronel Ney Sávio, comandante do 4º BPM, considera que o número significativo de pessoas prestigiando o desfile comprova o sentimento de nacionalismo. “Pretendemos continuar estimulando o patriotismo na comunidade, pois ajuda as pessoas a resgatarem a cidadania. Esperamos que as famílias presentes possam disseminar esse sentimento”, ressaltou o oficial.

Também o tenente-coronel Clóves Ferreira de Lima, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, afirma que o Sete de Setembro incentiva o civismo, considerando que o centenário da corporação, comemorado neste ano, abrilhanta ainda mais as festividades por parte dos militares da corporação.

Além dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o delegado chefe da Polícia Federal, Glorivan Bernardes; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Guido Mayol, e o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, também prestigiaram o evento, a convite da PM.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)