Pular para o conteúdo principal

Dia da Independência é marcado por sentimento de nacionalismo em Uberaba

Foi citando os versos iniciais do Hino Nacional Brasileiro que o coronel Laércio dos Reis Gomes, comandante da 5ª RPM e autoridade militar máxima presente na praça Magalhães Pinto, deu início ao pronunciamento de abertura da solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Além dele, diversas autoridades participaram do evento, que teve ótima presença de público.

O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional Brasileiro foram os primeiros protocolos do evento, que para o coronel é fundamental como incentivo ao sentimento de nacionalismo. “O povo brasileiro precisa valorizar a Nação, ter mais consciência política e de cidadania e momentos como esse são importantes para reforçar esse sentimento”, relatou o comandante da 5ª RPM.

O tenente-coronel Ney Sávio, comandante do 4º BPM, considera que o número significativo de pessoas prestigiando o desfile comprova o sentimento de nacionalismo. “Pretendemos continuar estimulando o patriotismo na comunidade, pois ajuda as pessoas a resgatarem a cidadania. Esperamos que as famílias presentes possam disseminar esse sentimento”, ressaltou o oficial.

Também o tenente-coronel Clóves Ferreira de Lima, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, afirma que o Sete de Setembro incentiva o civismo, considerando que o centenário da corporação, comemorado neste ano, abrilhanta ainda mais as festividades por parte dos militares da corporação.

Além dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o delegado chefe da Polícia Federal, Glorivan Bernardes; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Guido Mayol, e o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, também prestigiaram o evento, a convite da PM.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N