Pular para o conteúdo principal

Dia da Independência é marcado por sentimento de nacionalismo em Uberaba

Foi citando os versos iniciais do Hino Nacional Brasileiro que o coronel Laércio dos Reis Gomes, comandante da 5ª RPM e autoridade militar máxima presente na praça Magalhães Pinto, deu início ao pronunciamento de abertura da solenidade em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Além dele, diversas autoridades participaram do evento, que teve ótima presença de público.

O hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional Brasileiro foram os primeiros protocolos do evento, que para o coronel é fundamental como incentivo ao sentimento de nacionalismo. “O povo brasileiro precisa valorizar a Nação, ter mais consciência política e de cidadania e momentos como esse são importantes para reforçar esse sentimento”, relatou o comandante da 5ª RPM.

O tenente-coronel Ney Sávio, comandante do 4º BPM, considera que o número significativo de pessoas prestigiando o desfile comprova o sentimento de nacionalismo. “Pretendemos continuar estimulando o patriotismo na comunidade, pois ajuda as pessoas a resgatarem a cidadania. Esperamos que as famílias presentes possam disseminar esse sentimento”, ressaltou o oficial.

Também o tenente-coronel Clóves Ferreira de Lima, comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, afirma que o Sete de Setembro incentiva o civismo, considerando que o centenário da corporação, comemorado neste ano, abrilhanta ainda mais as festividades por parte dos militares da corporação.

Além dos comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o delegado chefe da Polícia Federal, Glorivan Bernardes; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Guido Mayol, e o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, também prestigiaram o evento, a convite da PM.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud