Pular para o conteúdo principal

Falta de água para 90 mil pessoas deve motivar CPI na Câmara

Depois de denunciar o que chamou de manejo inadequado no abastecimento de água em Uberaba, como responsável pela falta do precioso líquido nas torneiras dos moradores da região Noroeste, agora o vereador Marcelo Borjão (PMDB) quer levar o caso para uma Comissão Especial de Inquérito (CPI). Em plena parada de Sete de Setembro, ontem, ele conversou com o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), pedindo-lhe apoio para a iniciativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, o peemedebista precisa de pelo menos cinco assinaturas para requerer sua instalação.


A se julgar pelas palavras de Dutra, Borjão poderá ter – além da sua – a segunda assinatura necessária. Conforme o pedetista, a falta de água em Uberaba é preocupante e algumas perguntas precisam de respostas. Entre as quais, se houve omissão e se faltou prevenção. Dutra defende uma ação consistente e de resultado, “doa a quem doer”, porém, diz que um trabalho sério pode ser feito através de CPI ou reunião. O que não pode, de acordo com ele, é o Legislativo ficar de braços cruzados.


Para Borjão, a crise no abastecimento de água em parte da cidade é um absurdo e os vereadores precisam ter a coragem de se reunir e fazer a CPI. O vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) também já teria hipotecado apoio à iniciativa do colega, enquanto José Severino (PT) diz que até este momento não tem nada contra a administração do Codau. O petista, no entanto, pondera que como representante legítimo do povo, pode mudar de ideia se ver o contrário. 


A última CPI instalada na CMU, em 2005, investigou supostas irregularidades nas contas públicas nas gestões anteriores a atual.


Tomará, que resolva esta bandidagem nesta cidade e que o povo possa ter pelo menos água na sua casa..........





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud