Pular para o conteúdo principal

Falta de água para 90 mil pessoas deve motivar CPI na Câmara

Depois de denunciar o que chamou de manejo inadequado no abastecimento de água em Uberaba, como responsável pela falta do precioso líquido nas torneiras dos moradores da região Noroeste, agora o vereador Marcelo Borjão (PMDB) quer levar o caso para uma Comissão Especial de Inquérito (CPI). Em plena parada de Sete de Setembro, ontem, ele conversou com o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), pedindo-lhe apoio para a iniciativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, o peemedebista precisa de pelo menos cinco assinaturas para requerer sua instalação.


A se julgar pelas palavras de Dutra, Borjão poderá ter – além da sua – a segunda assinatura necessária. Conforme o pedetista, a falta de água em Uberaba é preocupante e algumas perguntas precisam de respostas. Entre as quais, se houve omissão e se faltou prevenção. Dutra defende uma ação consistente e de resultado, “doa a quem doer”, porém, diz que um trabalho sério pode ser feito através de CPI ou reunião. O que não pode, de acordo com ele, é o Legislativo ficar de braços cruzados.


Para Borjão, a crise no abastecimento de água em parte da cidade é um absurdo e os vereadores precisam ter a coragem de se reunir e fazer a CPI. O vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) também já teria hipotecado apoio à iniciativa do colega, enquanto José Severino (PT) diz que até este momento não tem nada contra a administração do Codau. O petista, no entanto, pondera que como representante legítimo do povo, pode mudar de ideia se ver o contrário. 


A última CPI instalada na CMU, em 2005, investigou supostas irregularidades nas contas públicas nas gestões anteriores a atual.


Tomará, que resolva esta bandidagem nesta cidade e que o povo possa ter pelo menos água na sua casa..........





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu