Depois de denunciar o que chamou de manejo inadequado no abastecimento de água em Uberaba, como responsável pela falta do precioso líquido nas torneiras dos moradores da região Noroeste, agora o vereador Marcelo Borjão (PMDB) quer levar o caso para uma Comissão Especial de Inquérito (CPI). Em plena parada de Sete de Setembro, ontem, ele conversou com o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), pedindo-lhe apoio para a iniciativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, o peemedebista precisa de pelo menos cinco assinaturas para requerer sua instalação.
A se julgar pelas palavras de Dutra, Borjão poderá ter – além da sua – a segunda assinatura necessária. Conforme o pedetista, a falta de água em Uberaba é preocupante e algumas perguntas precisam de respostas. Entre as quais, se houve omissão e se faltou prevenção. Dutra defende uma ação consistente e de resultado, “doa a quem doer”, porém, diz que um trabalho sério pode ser feito através de CPI ou reunião. O que não pode, de acordo com ele, é o Legislativo ficar de braços cruzados.
Para Borjão, a crise no abastecimento de água em parte da cidade é um absurdo e os vereadores precisam ter a coragem de se reunir e fazer a CPI. O vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) também já teria hipotecado apoio à iniciativa do colega, enquanto José Severino (PT) diz que até este momento não tem nada contra a administração do Codau. O petista, no entanto, pondera que como representante legítimo do povo, pode mudar de ideia se ver o contrário.
A última CPI instalada na CMU, em 2005, investigou supostas irregularidades nas contas públicas nas gestões anteriores a atual.
Tomará, que resolva esta bandidagem nesta cidade e que o povo possa ter pelo menos água na sua casa..........
Comentários
Postar um comentário