Pular para o conteúdo principal

Falta de água para 90 mil pessoas deve motivar CPI na Câmara

Depois de denunciar o que chamou de manejo inadequado no abastecimento de água em Uberaba, como responsável pela falta do precioso líquido nas torneiras dos moradores da região Noroeste, agora o vereador Marcelo Borjão (PMDB) quer levar o caso para uma Comissão Especial de Inquérito (CPI). Em plena parada de Sete de Setembro, ontem, ele conversou com o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), pedindo-lhe apoio para a iniciativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, o peemedebista precisa de pelo menos cinco assinaturas para requerer sua instalação.


A se julgar pelas palavras de Dutra, Borjão poderá ter – além da sua – a segunda assinatura necessária. Conforme o pedetista, a falta de água em Uberaba é preocupante e algumas perguntas precisam de respostas. Entre as quais, se houve omissão e se faltou prevenção. Dutra defende uma ação consistente e de resultado, “doa a quem doer”, porém, diz que um trabalho sério pode ser feito através de CPI ou reunião. O que não pode, de acordo com ele, é o Legislativo ficar de braços cruzados.


Para Borjão, a crise no abastecimento de água em parte da cidade é um absurdo e os vereadores precisam ter a coragem de se reunir e fazer a CPI. O vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) também já teria hipotecado apoio à iniciativa do colega, enquanto José Severino (PT) diz que até este momento não tem nada contra a administração do Codau. O petista, no entanto, pondera que como representante legítimo do povo, pode mudar de ideia se ver o contrário. 


A última CPI instalada na CMU, em 2005, investigou supostas irregularidades nas contas públicas nas gestões anteriores a atual.


Tomará, que resolva esta bandidagem nesta cidade e que o povo possa ter pelo menos água na sua casa..........





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede