Pular para o conteúdo principal

Falta de água para 90 mil pessoas deve motivar CPI na Câmara

Depois de denunciar o que chamou de manejo inadequado no abastecimento de água em Uberaba, como responsável pela falta do precioso líquido nas torneiras dos moradores da região Noroeste, agora o vereador Marcelo Borjão (PMDB) quer levar o caso para uma Comissão Especial de Inquérito (CPI). Em plena parada de Sete de Setembro, ontem, ele conversou com o presidente da Câmara, Luiz Dutra (PDT), pedindo-lhe apoio para a iniciativa. Segundo o Regimento Interno da Casa, o peemedebista precisa de pelo menos cinco assinaturas para requerer sua instalação.


A se julgar pelas palavras de Dutra, Borjão poderá ter – além da sua – a segunda assinatura necessária. Conforme o pedetista, a falta de água em Uberaba é preocupante e algumas perguntas precisam de respostas. Entre as quais, se houve omissão e se faltou prevenção. Dutra defende uma ação consistente e de resultado, “doa a quem doer”, porém, diz que um trabalho sério pode ser feito através de CPI ou reunião. O que não pode, de acordo com ele, é o Legislativo ficar de braços cruzados.


Para Borjão, a crise no abastecimento de água em parte da cidade é um absurdo e os vereadores precisam ter a coragem de se reunir e fazer a CPI. O vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) também já teria hipotecado apoio à iniciativa do colega, enquanto José Severino (PT) diz que até este momento não tem nada contra a administração do Codau. O petista, no entanto, pondera que como representante legítimo do povo, pode mudar de ideia se ver o contrário. 


A última CPI instalada na CMU, em 2005, investigou supostas irregularidades nas contas públicas nas gestões anteriores a atual.


Tomará, que resolva esta bandidagem nesta cidade e que o povo possa ter pelo menos água na sua casa..........





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr