Pular para o conteúdo principal

Obras no Uberabão começam em 10 dias

As obras no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão) começam no dia 19 de setembro. A informação foi confirmada pelo diretor da Autarquia do estádio, Marcelo Rossetti, em entrevista ao programa JM Esporte – Primeiro Tempo de ontem, na Rádio JM 730 kHz.

“As obras atrasaram um pouco devido à licitação. Esse processo requer alguns documentos e existe a burocracia. Estamos fazendo tudo de maneira legal e no dia 13 estaremos concluindo tudo. Acredito que na segunda-feira, dia 19, as obras terão o pontapé inicial,” afirmou Marcelo Rossetti.

Após o início da obra, o estádio poderá ser utilizado novamente no máximo em 60 dias. Desta forma, Rossetti descartou a possibilidade de acontecerem jogos profissionais e amadores neste ano. “Para o Campeonato Amador já era inviável terem jogos, devido a esse prazo. No profissional estará liberado a partir de janeiro de 2012. Além da obra, existe todo um trabalho da poda da nova grama,” disse Rossetti.

Vale ressaltar que no dia 17 de maio, o prefeito Anderson Adauto (PMDB), reuniu a imprensa e comunicou que o estádio Uberabão passaria por uma reforma no segundo semestre, orçada em R$ 400 mil. A verba será utilizada para a troca do gramado, adaptação do sistema de drenagem e um novo modelo de irrigação computadorizado. A grama boiadeira, que está no estádio desde a inauguração, no início da década de 70, dará lugar à grama bermudas, usada nos principais estádios do país.

Dívida. Segundo Marcelo Rossetti, o Uberaba Sport tem um débito com a Autarquia do Uberabão de R$ 24 mil. A dívida é oriunda da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e do duelo diante do Funorte, pelo Campeonato Mineiro. “Já tem um tempo que converso com os diretores do Uberaba. Eles marcam reunião e depois não comparecem. E a gente fica em situação complicada. No final do ano terei que prestar contas e preciso desta verba para não ter erros no fechamento”, finalizou Rossetti.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)