Pular para o conteúdo principal

Obras no Uberabão começam em 10 dias

As obras no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão) começam no dia 19 de setembro. A informação foi confirmada pelo diretor da Autarquia do estádio, Marcelo Rossetti, em entrevista ao programa JM Esporte – Primeiro Tempo de ontem, na Rádio JM 730 kHz.

“As obras atrasaram um pouco devido à licitação. Esse processo requer alguns documentos e existe a burocracia. Estamos fazendo tudo de maneira legal e no dia 13 estaremos concluindo tudo. Acredito que na segunda-feira, dia 19, as obras terão o pontapé inicial,” afirmou Marcelo Rossetti.

Após o início da obra, o estádio poderá ser utilizado novamente no máximo em 60 dias. Desta forma, Rossetti descartou a possibilidade de acontecerem jogos profissionais e amadores neste ano. “Para o Campeonato Amador já era inviável terem jogos, devido a esse prazo. No profissional estará liberado a partir de janeiro de 2012. Além da obra, existe todo um trabalho da poda da nova grama,” disse Rossetti.

Vale ressaltar que no dia 17 de maio, o prefeito Anderson Adauto (PMDB), reuniu a imprensa e comunicou que o estádio Uberabão passaria por uma reforma no segundo semestre, orçada em R$ 400 mil. A verba será utilizada para a troca do gramado, adaptação do sistema de drenagem e um novo modelo de irrigação computadorizado. A grama boiadeira, que está no estádio desde a inauguração, no início da década de 70, dará lugar à grama bermudas, usada nos principais estádios do país.

Dívida. Segundo Marcelo Rossetti, o Uberaba Sport tem um débito com a Autarquia do Uberabão de R$ 24 mil. A dívida é oriunda da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e do duelo diante do Funorte, pelo Campeonato Mineiro. “Já tem um tempo que converso com os diretores do Uberaba. Eles marcam reunião e depois não comparecem. E a gente fica em situação complicada. No final do ano terei que prestar contas e preciso desta verba para não ter erros no fechamento”, finalizou Rossetti.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser