Pular para o conteúdo principal

Obras no Uberabão começam em 10 dias

As obras no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão) começam no dia 19 de setembro. A informação foi confirmada pelo diretor da Autarquia do estádio, Marcelo Rossetti, em entrevista ao programa JM Esporte – Primeiro Tempo de ontem, na Rádio JM 730 kHz.

“As obras atrasaram um pouco devido à licitação. Esse processo requer alguns documentos e existe a burocracia. Estamos fazendo tudo de maneira legal e no dia 13 estaremos concluindo tudo. Acredito que na segunda-feira, dia 19, as obras terão o pontapé inicial,” afirmou Marcelo Rossetti.

Após o início da obra, o estádio poderá ser utilizado novamente no máximo em 60 dias. Desta forma, Rossetti descartou a possibilidade de acontecerem jogos profissionais e amadores neste ano. “Para o Campeonato Amador já era inviável terem jogos, devido a esse prazo. No profissional estará liberado a partir de janeiro de 2012. Além da obra, existe todo um trabalho da poda da nova grama,” disse Rossetti.

Vale ressaltar que no dia 17 de maio, o prefeito Anderson Adauto (PMDB), reuniu a imprensa e comunicou que o estádio Uberabão passaria por uma reforma no segundo semestre, orçada em R$ 400 mil. A verba será utilizada para a troca do gramado, adaptação do sistema de drenagem e um novo modelo de irrigação computadorizado. A grama boiadeira, que está no estádio desde a inauguração, no início da década de 70, dará lugar à grama bermudas, usada nos principais estádios do país.

Dívida. Segundo Marcelo Rossetti, o Uberaba Sport tem um débito com a Autarquia do Uberabão de R$ 24 mil. A dívida é oriunda da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e do duelo diante do Funorte, pelo Campeonato Mineiro. “Já tem um tempo que converso com os diretores do Uberaba. Eles marcam reunião e depois não comparecem. E a gente fica em situação complicada. No final do ano terei que prestar contas e preciso desta verba para não ter erros no fechamento”, finalizou Rossetti.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L