A Taça Minas Gerais começa no dia 18 de setembro. Desta vez, a competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) não conta com o Uberaba Sport Club. Por problemas financeiros, o tricampeão do torneio abriu mão de tentar o quarto título e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Neste ano vão participar da Taça Minas seis equipes. São elas: Boa Esporte (Varginha), Nacional (Nova Serrana), Guarani (Divinópolis), Villa Nova (Nova Lima), Ipatinga e Itaúna.
Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos disputarão o título.
A ausência do USC deixou o presidente da FMF, Paulo Schettino, surpreso. “Há quatro temporadas o Uberaba disputa quase todos os campeonatos do ano. Como eles queriam a vaga na Série D, contávamos com o Uberaba Sport na Taça Minas. Mas lamentamos muito, porque este time é uma força do interior mineiro. É o atual bicampeão e esperamos para o ano que vem que ele volte a participar com brilhantismo”, disse o presidente.
Ainda bem , por o ano que vem o Naça vem com força total............
Comentários
Postar um comentário