Pular para o conteúdo principal

Uberaba Sport Clube não vai participar da Taça Minas

A Taça Minas Gerais começa no dia 18 de setembro. Desta vez, a competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) não conta com o Uberaba Sport Club. Por problemas financeiros, o tricampeão do torneio abriu mão de tentar o quarto título e uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Neste ano vão participar da Taça Minas seis equipes. São elas: Boa Esporte (Varginha), Nacional (Nova Serrana), Guarani (Divinópolis), Villa Nova (Nova Lima), Ipatinga e Itaúna. 

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos disputarão o título. 

 A ausência do USC deixou o presidente da FMF, Paulo Schettino, surpreso. “Há quatro temporadas o Uberaba disputa quase todos os campeonatos do ano. Como eles queriam a vaga na Série D, contávamos com o Uberaba Sport na Taça Minas. Mas lamentamos muito, porque este time é uma força do interior mineiro. É o atual bicampeão e esperamos para o ano que vem que ele volte a participar com brilhantismo”, disse o presidente.

Segundo Schettino, a falta de planejamento dos diretores dos clubes do interior é a grande culpada pelo pequeno número de participantes na Taça Minas. “Os times ficam de fora por falta de estrutura e planejamento. Eles precisam de dirigentes qualificados, que consigam planejar. O futebol é muito caro e boa parte dos clubes faz contrato só para uma competição e depois encontra dificuldades para manter o elenco no restante do ano”, finalizou o presidente.




Ainda bem , por o ano que vem o Naça vem com  força total............  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic